Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugueses vão gastar em média 1.300 euros nas férias de verão

Os portugueses elegem destinos de praia para passar as férias de verão. (Fotografia de Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

De toalha estendida nas praias de norte a sul do país. Parece que vão ser assim as férias de verão para quase metade dos portugueses – 47% –, segundo revela esta terça-feira o barómetro anual da Ipsos, divulgado pela Europ Assistance, um serviço de assistência em viagem.

A praia vai ser mesmo um destino de eleição, para 61% dos portugueses, mas «existe ainda um número significativo que pretende fazer férias numa cidade: 34%, um valor acima da média europeia que fica pelos 25%», lê-se num comunicado da Europ Assistance.


Descubra aqui 8 praias secretas e com poucos turistas perto de Lisboa


Outro dos dados revelados pelo barómetro é que o tempo de férias em Portugal será menor que em outros países da Europa: «Portugal fica por 1,7 semanas, enquanto os franceses vão até às duas semanas e os suíços, espanhóis e belgas até às 1,9 semanas».

E na hora de escolher o destino, o fator orçamental pesa para 69% dos entrevistados nacionais, «enquanto a média europeia ficou nos 53%». Em média, o orçamento disponível para as férias de verão em Portugal será de 1,333 euros, enquanto a média europeia atinge os 2.019 euros, diz o estudo.

 

Leia também:

O hotel algarvio perfeito para férias em família
Algarve: roteiro pela cidade pombalina onde o atum é rei
Praia do Reconquinho, uma das mais bonitas praias em Portugal