Publicidade Continue a leitura a seguir

Noite Branca de Lisboa com música e descontos na Baixa

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do que pode esperar da Noite Branca de Lisboa 2018. (Fotografias: DR)
A animação está garantida nesta noite em várias ruas da Baixa de Lisboa.
Vão participar duas escolas de dança e artistas com apresentações na rua para animar o público.
A Praça Camões é um dos vários locais que recebem a Noite Branca de Lisboa este ano.
O evento termina na Praça do Município com um concerto da banda Amor Electro, às 23h00.
A organização garante ainda quatro palcos com DJ ao longo do «percurso».

Publicidade Continue a leitura a seguir

«A noite mais branca da capital» está quase aí e para já são aproximadamente 200 as lojas de moda, restauração e não só que prometem aderir ao evento, dando descontos a quem se vestir de branco e oferecendo gifts em compras superiores a determinado valor.

O comércio da Rua Castilho, Príncipe Real, Bairro Alto, Baixa-Chiado, Rua Augusta, Praça Camões e Praça do Município vai estar aberto até às 23h00, com «montras decoradas a rigor», e promete atrair clientes com descontos, passatempos e ofertas, especialmente aqueles que aderirem à regra do vestuário branco.

E também não vai faltar música na rua, graças a quatro palcos de DJs montados em pontos estratégicos e aos Amor Electro, que atuam na Praça do Município às 23h00. Em paralelo decorrem performances, nas quais participam duas escolas de dança.

A Noite Branca de Lisboa replica um conceito internacional adotado em cidades como Paris, Nova Iorque, Amsterdão e Barcelona e em Lisboa tem como principal objetivo aproximar os residentes e turistas do comércio de rua, «dando a conhecer aquilo que existe de bom e que vale a pena ser mostrado», segundo Maria de Lourdes Fonseca, presidente da Direcção da UACS – União de Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

A Câmara Municipal de Lisboa associa-se, de resto, ao evento que «poderá passar a ser itinerante, com o objetivo de alcançar todos os bairros, naquela que é famosa por ser a cidade branca, assim reconhecida por todo o mundo», diz ainda a associação. A participação na Noite Branca de Lisboa 2018 é gratuita.

 

Leia também:

15 sítios em Lisboa para jantar depois da meia-noite
Lisboa: vai poder andar num desfile de elétricos históricos
Grande Lisboa: 6 bares para brindar aos 100 anos da caipirinha