Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: luzes de Natal ligam-se no sábado, com fogo-de-artifício

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens ilustrativas das luzes de Natal em Lisboa. (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes(GI)
São muitas as ruas de Lisboa, sobretudo na Baixa, enfeitadas no Natal. (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
As luzes vão ser ligadas junto à árvore de Natal gigante montada na Praça do Comércio. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
O Chiado é uma das zonas mais iluminadas nesta altura do ano. (Fotografia de Lionel Balteiro/GI)
Também o Rossio leva iluminações de Natal. (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
Este ano são usadas mais de 2 milhões de lâmpadas. (Fotografia de Gonçalo Borges Dias/GI)
A Rua Augusta é uma das principais ruas da Baixa e recebe iluminação à altura. (Fotografia de Orlando Almeida)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Iluminações nas ruas, uma árvore de Natal gigante, espetáculo de fogo-de-artifício, um concerto e uma parada pelas ruas da Baixa. O município de Lisboa não olha a meios para impressionar os lisboetas e turistas em mais uma quadra natalícia e já tem tudo pronto para a inauguração das luzes, marcada para sábado às 18h00.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, vai premir o botão simbólico de ligação das luzes na companhia de Maria de Lourdes Fonseca, presidente da Direção da UACS – União de Associações do Comércio e Serviços, junto da árvore de Natal gigante que está montada na Praça do Comércio.


Leia aqui onde encontrar comida e presentes vegan para o Natal


A estrutura tem 30 metros de altura e está decorada com 54 mil luzes LED. Nesse cenário haverá este ano, também, um lançamento de fogo-de-artifício. Depois de ligadas as luzes de Natal tem lugar um concerto a cargo dos escuteiros do Pinhal dos Frades e da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda.

Para terminar a celebração, segue-se um desfile pela Praça do Comércio, Rua Augusta, Praça D. Pedro IV, Rua do Carmo, Rua Garret, até à Praça Luís de Camões. Estas são, de resto, algumas das artérias iluminadas na Baixa da cidade, além da Praça do Rossio, Restauradores, Avenida da Liberdade, Marquês de Pombal, Rua do Ouro e Rua da Prata. Mais de dois milhões de lâmpadas dão cor e brilho às ruas este ano.

 

Leia também:

Lisboa: abriu um italiano na Baixa com pizas e muito mais
Wonderland: Lisboa vai ter uma roda gigante ainda maior
No Natal do elegante Palácio Chiado cada um cria o seu menu