Lisboa: abriu um italiano na Baixa com pizas e muito mais

O Mano a Mano, incursão do grupo Sushi Café na comida italiana, traz um saboroso duelo entre a cozinha tradicional e as pizas e até mesmo na hora de escolher o vinho. Mas todos saem a ganhar na nova morada da Rua do Alecrim.

O nome remete logo para uma espécie de frente-a-frente. Neste caso, poderia ser entre Mona Lisa e Cicciolina, mas não é. É entre os pratos italianos mais tradicionais e as pizas que são, por todo o mundo, um dos principais embaixadores do país em formato de bota.

Mesmo quando o assunto são os tipos de massa e composição há rivalidades. Tanto assim é que na cozinha do Mano a Mano existem dois fornos a lenha da Valoriani (marca italiana de culto na produção de fornos), para cozer as pizas napolitanas a 500º e as romanas a 300º. Os produtos são, maioritariamente, italianos, e dão origem à piza da casa, feita com tomate, mozarella de búfala, queijo grana padano, prosciutto de parma, tomate cherry e manjericão. É uma das 15 opções onde também figura uma piza picante e uma vegetariana com pimentos, curgete, beringela e cogumelos.

Nos pratos tradicionais destaca-se uma cremosa lasanha à bolonhesa, que ao domingo se pode pedir em formato familiar para quatro ou seis pessoas, mediante reserva. Antes, porém, vale a pena dedicar tempo à taglieri – uma seleção de queijos e fumados com caponata de legumes e pão caseiro – e à burrata sobre geleia de pimentos vermelhos com anchovas em azeite.

A carta alonga-se noutras propostas que não são pizas nem masas, a provar que em Itália se come muito mais do que isso, e nas bebidas enfatiza o confronto de vinhos de ambos os países. Tendo em conta que os preços a copo e em garrafa são iguais, muitos clientes têm decidido experimentar os vinhos italianos. Do mesmo território chega, em alternativa, a cerveja Peroni e há igualmente sumos de fruta da época. No Mano a Mano, só sai vencido quem não ousar aventurar-se nas escolhas.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Alecrim, 22 (Baixa), Lisboa
Telefone
914054273
Horário
Todos os dias das 12h30 às 23h; sexta-feira e sábado, até às 24h.
Custo
(€€) Preço médio: 25 euros


GPS
Latitude : 38.7075342
Longitude : -9.143282900000031

 

Leia também:

Novo italiano de Lisboa abriu ao pé da Gulbenkian
Lisboa: neste novo italiano os seus filhos não pagam
Abriu um novo restaurante italiano nas Avenidas Novas




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend