Publicidade Continue a leitura a seguir

Jornal indiano diz que Portugal tem uma maravilha do mundo

Conheça nos slides seguintes as "maravilhas do mundo" destacadas pelo jornal indiano 'The Economic Times', um dos mais lidos em todo o mundo.
O jornal destacou as pirâmides a Núbia, região do Sudão situada no vale do rio Nilo. (Fotografia: Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters)
As ruínas que decoram a região de Volubilis, em Marrocos, também foram alvo de destaque. (Fotografia: Barbara Blanchard/UNESCO)
A chamada Cidade Perdida, na Colômbia, que contém um gigante parque, zonas de alojamento e uma jazida arqueológica, também foi mencionada no artigo. (Fotografia: Cidade Perdida)
As ruínas de Hampi, na Índia, não foram esquecidas. (Fotografia: UNESCO)
As ruínas de Conímbriga foram destacadas pelo «The Economic Times». (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
As ruínas romanas recebem cerca de 100 mil visitantes por ano. (Fotografia: Fernando Fontes/GI)
Conímbriga fica situado no concelho de Condeixa-a-Nova, a 15 quilómetros de Coimbra. (Fotografia: Fernando Fontes/ Global Imagens )
Uma fotografia de Tikal, a antiga capital do Império Maia, na Guatemala. (Fotografia: Leionel Lalaité/UNESCO)
A fortaleza de Sigiriya, antiga capital do Sri Lanka, também faz parte da lista. (Fotografia: Andrew Caballero-Reynolds/Reuters)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As ruínas romanas de Conímbriga foram destacadas pelo jornal indiano The Economic Times como uma de sete «maravilhas do mundo» […] «que ainda poucas pessoas conhecem». O núcleo arqueológico descoberto há mais de dois mil anos, que em 2015 já tinha sido referenciado no The Guardian como um dos 10 melhores do mundo, volta agora a ser alvo de atenção pela publicação indiana, escrito em inglês e que chega a 800 mil leitores por dia em 12 países, num artigo no seu site.

«Com o turismo português a atingir um pico de popularidade como nunca antes, sítios esquecidos como Conímbriga estão a ganhar atenção, assim como bons locais de alojamento ali perto», lê-se na crítica do The Economic Times.

Apesar de figurar nesta pequena lista de «maravilhas do mundo» pouco conhecidas, estas ruínas, situadas no concelho de Condeixa-a-Nova, a cerca de 15 quilómetros de Coimbra, recebem qualquer coisa como 100 mil visitantes por ano.

Os outros seis locais realçados no mesmo artigo do The Economic Times são as ruínas em Hampi, na Índia; Tikal, a antiga capital do Império Maia, na Guatemala; as pirâmides que decoram algumas zonas da Núbia, região do Sudão situada no vale do rio Nilo; as ruínas de Volubilis, em Marrocos; a jazida arqueológica da chamada Cidade Perdida, na Colômbia; e fortaleza de Sigiriya, antiga capital do Sri Lanka.

 

Leia também:

Villa Pedra: Dormir numa aldeia recuperada
O cinema ao ar livre vai chegar às Ruínas do Carmo em Lisboa
O Porto é mais ‘cool’ do que Lisboa? Jornalista da CNN responde