Publicidade Continue a leitura a seguir

6 passagens de ano gratuitas na Grande Lisboa

Percorra a fotogaleria para ver imagens de 6 passagens de ano na zona da Grande Lisboa. Na fotografia: o fogo-de-artifício na Praça do Comércio, em Lisboa. (Fotografia de António Pedro Santos/GI)
LISBOA Ana Bacalhau, Ana Deus, Lena D'Água, Luís Portugal, Miguel Ângelo, Viviane, Xana, Rui Pregal da Cunha e Samuel Úria são os artistas que em Lisboa vão dar as boas-vindas a 2018, num concerto especialmente concebido para a ocasião, a partir das 00h15, com entrada gratuita. A festa, porém, vai começar muito antes do fogo-de-artifício, com o soul e funk de Marta Ren & The Groovelvets, às 22h00, e às 23h00 com uma atuação da banda Capitão Fausto. O espetáculo terá apresentação de Filomena Cautela, que conduzirá também uma emissão especial do talk-show «5 Para a Meia-Noite», em direto para a RTP. (Fotografia de António Pedro Santos/GI)
CASCAIS Os cascalenses vão receber o novo ano de olhos postos no céu, ou não fosse o espetáculo de fogo-de-artifício também uma aposta desta câmara municipal. O fogo-de-artifício vai ser lançado na Baía de Cascais, quando as doze badaladas assinalarem o momento da meia-noite e a entrada em 2018. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
ALMADA Os Azeitonas são a banda pop rock que vai subir ao palco montado em Cacilhas, junto Fragata D. Fernando II e Glória, para celebrar com a população a chegada de 2018, depois de um espetáculo pirotécnico à meia-noite, sobre o Tejo. A animação musical, gratuita, começa às 23h00 e prolonga-se até às 01h30. (Fotografia: DR)
MONTIJO Na antiga Aldeia Galega, a programação de passagem de ano reserva para o momento das tradicionais doze passas um fogo-de-artifício sincronizado com música, lançado na frente ribeirinha. A animação musical (que começa antes da meia-noite) prolonga-se depois da entrada em 2018. O evento, de entrada gratuita, acontece como habitualmente na Praça da República. (Fotografia: DR)
SETÚBAL A proposta é mais uma vez para passar um Fim de Ano Azul entre Setúbal e Tróia. O programa que une as duas margens do Sado inclui o lançamento de um espetáculo de fogo-de-artifício em cinco pontos da baía, à meia-noite, e animação na marina e no casino de Tróia, com DJs e entrada gratuita. Em Setúbal, a noite começa com um concerto na Doca dos Pescadores, a partir das 23h00, e prolonga-se aí e na Praia da Saúde a partir das 00h15, sempre com entrada livre. (Fotografia: DR)
SESIMBRA Um espetáculo de luz com mergulhadores na Baía de Sesimbra e fogo-de-artifício à meia-noite e muita animação com DJs, das 22h00 às 02h00, é o que os habitantes e visitantes da vila piscatória de Sesimbra podem esperar do programa de passagem de ano 2017-2018. A entrada é gratuita, neste que é já um dos mais mediáticos destinos de ano novo do país, habituado a receber milhares de pessoas. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A noite mais longa do ano vai celebrar-se com fogo-de-artifício, concertos e muita animação. São estes os principais ingredientes dos programas de passagem de ano organizados por vários municípios, de Cascais a Sesimbra. A boa notícia é que quase todos ao ar livre e gratuitos. Conheça-os em detalhe percorrendo a fotogaleria acima.

 

Leia também:

Nova discoteca de Lisboa abre na passagem de ano
Ano Novo com alta cozinha e espetáculo junto ao Tejo
Há 50 novas bicicletas partilhadas para passear em Cascais