Há 50 novas bicicletas partilhadas para passear em Cascais

A partir de agora vai ser mais fácil percorrer as ruas da vila de Cascais. Não a pé, mas a pedalar, numa das 50 bicicletas da ofo, uma empresa chinesa líder mundial no mercado de bicicletas partilhadas sem estações fixas de estacionamento, que se estreia agora em Portugal.

O mercado, os restaurantes, as geladarias e os hotéis da vila de Cascais estão agora mais próximos no tempo e no espaço, pelo menos para quem usar as novas 50 bicicletas da ofo, uma plataforma de bicicletas partilhadas sem estação fixa de estacionamento, sediada na China, que escolheu o nosso país como o 17º mercado a implementar-se.

O serviço, disponível para já dentro do perímetro da vila, promete dar «flexibilidade e comodidade» aos percursos urbanos, tirando partido dos 70 quilómetros de ciclovia que já existem no município. O mercado turístico, por seu lado, é outro dos alvos da ofo, tendo em conta que Cascais é visitada anualmente por mais de meio milhão de estrangeiros.

A plataforma é fácil de usar: depois de descarregar a aplicação móvel (disponível em iOS e Android), os utilizadores podem fazer a leitura do código QR disponível em cada bicicleta para receber uma password para desbloquear a bicicleta. Ao chegar ao destino, basta estacionar a bicicleta em qualquer área legalmente autorizada, terminar o percurso na aplicação e bloquear a bicicleta, até o próximo utilizar fazer o mesmo processo.

O objetivo da ofo, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, é expandir em breve a rede de bicicletas e, conforme seja vontade de outros municípios, alargar a plataforma a outras cidades do país, contribuindo para modos de deslocação suaves e amigos do ambiente.

Com mais de 10 milhões de bicicletas em 181 cidades do mundo e mais de 200 milhões de utilizadores, a ofo, start-up chinesa criada em 2014, é a primeira plataforma com um serviço de bicicletas partilhadas sem que seja necessário estacioná-las em estações fixas. Realiza 30 milhões de viagens por dia, somando até hoje já 4 mil milhões de percursos, revelou em comunicado.

 

Leia também:

Cascais: 8 restaurantes para ir a uns passos do mar
Comida de Goa cheia de especiarias na linha de Cascais
Uma moderna tasquinha portuguesa na Linha de Cascais




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend