Publicidade Continue a leitura a seguir

10 sugestões para este fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer 10 sugestões para este fim de semana em Lisboa. (Fotografia: Leonardo Negrão/GI)
1. Provar os menus de degustação de seis chefs O Centro de Congressos de Estoril recebe, entre esta sexta-feira e domingo, a primeira edição do Cascais Gastronómica, onde seis chefs vão cozinhar e revelar os seus menus de degustação. Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Miguel Laffan, Pedro Lemos, Ricardo Costa e Tiago Bonito são os protagonistas do evento, cujos bilhetes rondam os cinco euros por dia (ou 12 pelo passe de três dias).
2. Aprenda a fazer escalada desportiva Se sempre quis aprender a fazer escalada desportiva, este fim de semana é a resposta certeira. Sábado e domingo decorre um curso, monitorizado por profissionais, que o deixará apto para praticar esta modalidade com autonomia. Decorre em Monsanto e na Serra da Arrábida e custa 90 euros por pessoa. Saiba mais informações através do trilhosecumes@gmail.com.
3. Dar os parabéns à Mercearia Saloia, em Lisboa A Mercearia Saloia celebra este sábado, pelas 17h00, o seu terceiro aniversário com uma festa à altura da ocasião. Com entrada livre, poderá experimentar, por exemplo, granola e cerveja artesanal e produtos gourmet. O espaço lisboeta situado na Rua de São Bento contará ainda com uma atuação da cantora Rita Dias. A melhor parte: há happy hour entre as 17h00 e as 20h00. (Fotografia: Leonardo Negrão/GI)
4. Manhã divertida com os mais novos para ajudar o Gil Entre as 09h30 e as 12h30, o Centro Cultural de Belém promete uma manhã de sábado diferente e animada para os mais pequenos, com várias atividades ligadas à música, dança e artes. A inscrição pode ser feita em anamonteiro@fundacaodogil.pt ou 21 355 24 53 e o seu valor reverterá para a Fundação Gil. (Fotografia: Steven Governo/GI)
5. Um treino de corrida gratuito em Monsanto Para um fim de semana mais verde e saudável, porque não um treino no Parque do Calhau, em Monsanto, Lisboa? Este sábado, pelas 09h30, há treino gratuito de corrida com diferentes níveis (iniciação, intermédio e avançado), com organização da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e da Portugal Running. Basta aparecer. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
6. Dançar de pijama no Museu de São Roque Este sábado, entre as 10h00 e as 12h00, o Museu de São Roque e a Câmara Municipal de Lisboa organizam uma festa de Natal que terá um workshop de dança no museu acima referido. Custa entre um e cinco euros e as crianças podem vir vestidas... de pijama ou de roupa confortável. Pais e mães corajosos também podem trazer pijama. Inscreva-se através do 913512526. A sessão das 10h00 é para crianças dos 16 aos 3 anos; e a das 11h00 vai dos 3 aos 6 anos. (Fotografia: Leonardo Negrão/GI)
7. Caminhada solidária de Natal Com partida do Terreiro do Paço, Lisboa, pelas 17h00 (e até às 20h30), decorre este domingo uma caminhada de Natal que custa 5 euros e que reverte a favor da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. A distância será de cinco quilómetros e o ritmo é de passeio. A inscrição deve ser feita até sábado através do geral4trilhos@outlook.com. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
8. Livros com descontos até 40% em Campo de Ourique A livraria BAOBÁ, em Campo de Ourique, celebra este sábado e domingo a sua Feira de Natal, com descontos que chegam até aos 40%. Ainda não tem todas as suas compras de Natal feitas e gosta de oferecer livros nesta altura do ano? Dê um saltinho à BAOBÁ, entre as 10h00 e as 19h00.
9. Natal gratuito no Museu Nacional de Arte Antiga Este sábado, entre as 10h00 e as 18h00, o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, celebra o Natal com várias atividades para crianças e famílias gratuitas que envolvem presépios, música e artes decorativas, entre outros. Mais informações através de 213912800 ou se@mnaa.dgpc.pt (Fotografia: Natasha Cardoso/GI)
10. Uma sugestão para um sábado diferente Um workshop sobre sabão artesanal, organizado na Associação dos Artesãos da Região de Lisboa, acontece este sábado, entre as 10h00 e as 13h00. Custa 27 euros e já inclui todo o material necessário. No final, o participante leva 2 sabonetes artesanais e material didático. A inscrição deve ser feita com a associação acima referida.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O último fim de semana antes do Natal, já se sabe, é a altura preferida de muitos para comprar os (últimos) presentes. Mas não só. Há muito que pode ser feito entre os dias 15, 16 e 17, entre esta sexta-feira e domingo, na capital e Grande Lisboa.

Workshops, gastronomia, caminhadas, solidariedade, livros, e eventos culturais e natalícios, entre outras temáticas, compõem as 10 sugestões da Evasões para um fim de semana animado e em família – ou com amigos – em Lisboa. Saiba mais pormenores percorrendo a fotogaleria acima.

 

Leia também:

Onde se comem boas pataniscas em Lisboa?
Crítica de Fernando Melo: Restaurante Pesca, Lisboa
Abriu um novo bar com alma de poeta em Lisboa