Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para sair de casa no fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. Na fotografia: o Jardim das Amoreiras. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
01. Antecipar o brunch do Organic Caffe com Bossa Nova às sextas-feiras O Organic Caffe do Estoril, que funciona no espaço do Banyan Tree Spa, dentro do Hotel Palácio, serve um brunch com ovos, tapiocas com vários recheios ou sumos de fruta naturais feitos no momento. (Fotografia de Global Imagens)
01. Antecipar o brunch do Organic Caffe com Bossa Nova às sextas-feiras Numa espécie de antecipação festiva do fim de semana, vai ter concertos de Bossa Nova a partir de dia 27 (próxima sexta-feira), nos dias 10, 17 e 24 e nos dias 15 e 22 de dezembro. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
02. Provar receitas com abóbora na Lourinhã O mais importante concelho a nível de produção de abóbora, com mil hectares de plantação, está por estes dias empenhado em valorizar gastronomicamente este fruto. (Fotografias de Paulo Spranger/GI)
02. Provar receitas com abóbora na Lourinhã Até domingo, dia 29, pelo menos 10 restaurantes dedicam-lhe receitas criativas, em pratos doces e salgados. O Festival da Abóbora decorre no Pavilhão Multiusos da Atalaia, outra das freguesias produtoras.
03. Abastecer a despensa no Mercado de Outono em Cascais Queijos, enchidos, frutos secos, mel, compotas caseiras, licores e jeropiga são alguns dos produtos que vão estar à prova no Mercado de Outono, com cerca de 20 expositores presentes, em Cascais. (Fotografias: DR)
03. Abastecer a despensa no Mercado de Outono em Cascais Além de uma zona de street food também haverá animação com atuações ao vivo e grupos etnográficos do concelho de Cascais. A entrada é gratuita no recinto, que funciona sexta-feira das 17h00 às 22h000 e sábado e domingo a partir das 12h00.
04. Almoçar na Pizzeria ViaVai Pizaria só podia ser italiana, mas o nome deste restaurante, na verdade, inspirou-se na aldeia Beirã de ViaVai, de onde os proprietários (e primos) André e Sara Peralta são naturais. (Fotografias de Leonardo Negrão/GI)
04. Almoçar na Pizzeria ViaVai Na confeção das pizas apostam em massa napolitana, ou seja, macia e no ponto, e depois deram-lhes nomes de aldeias vizinhas. Portugal e Itália à mesa.
05. Passear no Jardim das Amoreiras Todos o conhecem assim, apesar de o seu nome oficial ser Jardim Marcelino Mesquita. Pouco importa, na verdade, quando o que interessa é ter um espaço agradável, com bancos de repouso e sombras. (Fotografias de Gonçalo Villaverde/GI)
05. Passear no Jardim das Amoreiras Quem não se quiser sentar nos bancos tem a esplanada do Quiosque das Amoreiras, aberta diariamente das 09h00 às 21h00 – nas noites de sexta e sábado prolonga-se até à meia-noite. Ideal para ler, conversar, beber um refresco ou um copo de vinho.
06. Provar os novos vinhos da Casa Santos Lima em Campo de Ourique A Casa Santos Lima, produtor de vinhos da região de Lisboa e DOC Alenquer, associou-se ao Mercado de Campo de Ourique para criar uma gama de vinhos inspirados na história daquele espaço. (Fotografia: Global Imagens)
06. Provar os novos vinhos da Casa Santos Lima em Campo de Ourique O resultado são cinco vinhos - três tintos, um branco e um rosé -, que se podem beber e comprar na garrafeira, a preços entre os 2,50 euros e cinco euros (copo) e entre os dez e os 20 euros (garrafa). (Fotografia: DR)
07. Lanchar na Leitaria da Quinta do Paço A pastelaria portuense, que já tem duas lojas em Lisboa - uma nas Avenidas Novas e outra em São Domingos de Benfica - seduz sempre o olhar e o paladar dos clientes com os seus famosos éclaires, mas também tem propostas salgadas para fazer pequenas refeições. (Fotografias: DR)
07. Lanchar na Leitaria da Quinta do Paço Até 2 de novembro, é também tempo de provar o novo éclair de Halloween, coberto de chocolate de avelãs crocante, com fantasmas feitos de pasta americana e Maltesers em cima, e com um recheio de mousse de chocolate.
08. Descansar ao final da tarde no Banana Café Se há avenida lisboeta que reúne o melhor do outono, com folhas caídas e castanhas assadas, com a sensação de se passear num destino de verão é a Avenida da Liberdade. É uma das avenidas mais longas - e uma das mais caras da Europa em lojas - e oferece várias esplanadas. (Fotografias: DR)
08. Descansar ao final da tarde no Banana Café Uma das esplanadas é a do Banana Café. Chips de batata doce que podem acompanhar as pitecas da casa, tostas servidas em pão pita e opções saudáveis fazem parte do menu.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quente demais para esta altura do ano, assim vai ser o próximo fim de semana em Lisboa, com os termómetros a atingir temperaturas próximas dos 30 graus. Não há como não estranhar este calor atípico – longe ainda do chamado verão de São Martinho prometido para novembro -, mas também é certo que há que o aproveitar. Seja numa esplanada, num brunch, num mercado sazonal ou à sombra de um jardim, o que importa é sair de casa. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

 

Leia também:

Lisboa não sejas francesa quando podes ser indiana
4 garrafeiras em Lisboa para provar e comprar bons vinhos
15 sítios em Lisboa para comer (de garfo e faca) depois da meia-noite