Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 sugestões para o último fim de semana do mês

Percorra esta fotogaleria para saber o que acontece na cidade, este fim de semana. (Fotografia de Natacha Cardoso/GI)
1. Mercado da Baixa Acontece na Praça da Figueira no último fim de semana de cada mês e, desta vez, prolonga-se até ao feriado de 1 de maio. Entre as bancas improvisadas encontram-se produtos nacionais, como vinho, enchidos e queijos portugueses, doces regionais, artesanato, e ainda sandes e petiscos para ir enchendo a barriga.
2. Gin D'Ourique, Mercado de Campo de Ourique A bebida destilada é a rainha do mercado esta sexta e durante todo o fim de semana. A festa faz-se com gins a preços especiais, workshops e a presença de algumas marcas internacionais e portuguesas, que irão também desafiar os visitantes com passatempos. Ao almoço, haverá também música com o saxofonista Joel Pinto e à noite a animação está a cargo de vários DJs.
3. Berlineta, Cacilhas Depois da Costa da Caparica, Santa Apolónia e Parque das Nações, as bolas de berlim da Berlineta chegaram à Rua Cândido dos Reis. O espaço é pequeno, pelo que funciona como um quiosque, em que é possível pedir e levar para casa ou comer mesmo ao pé dos barcos. Além das bolas de berlim de massa tradicional há também de alfarroba, beterraba, erva doce e canela, e uma versão vegan. E os recheios acompanham a quantidade de massas: creme de pasteleiro, avelã, Oreo, Kinder, caramelo salgado, frutos do bosque, morango, maçã, manteiga de amendoim e batata doce são apenas alguns.
4. Jardim Botânico de Lisboa Aquele que é um dos espaços verdes mais importantes da cidade (é classificado como monumento nacional) reabriu no início deste mês, depois de uma requalificação que se prolongou durante mais de um ano. Se for possível fintar a chuva, este fim de semana, é aproveitar para um «dois em um»: uma visita ao jardim (aberto sábados e domingos, até às 20h00) e ao Museu de História Natural, mesmo ao lado.
5. The Happy Show, MAAT É difícil medir a felicidade, explicar o que é e até alcançá-la. Mas o desafio não assustou o designer Stefan Sagmeister, que inclusive lhe dedicou uma exposição inteira. Está no MAAT, em Belém, desde 13 de abril e vai prolongar-se até 4 de junho. Vale a pena passar por lá num fim de semana com nuvens e aproveitar para conhecer o trabalho de Sagmeister, que aborda a felicidade de uma maneira divertida, com recurso a vídeos, infografias e, sobretudo, humor e provocação.
6. Baile do Chamego, Chamego A cafetaria da Penha de França, especializada no tradicional pão de queijo de Minas Gerais, despede-se do mês de abril com um baile de forró, este sábado. A partir das 18h00 começa a música e também a happy hour, em que uma imperial ou refrigerante dão direito a um pão de queijo. Se gostar, é pedir uma tábua, com diferentes variedades e recheios. (Fotografia: Natacha Cardoso/GI)
7. Dias da Música em Belém Até domingo, os dias são da música, em Belém. Numa nova edição intitulada «Castigos, Culpas e Graças Divinas», o festival parte da obra do pintor holandês Hieronymus Bosch «As Tentações de Santo Antão», em que cada dia do programa (sexta, sábado e domingo) corresponde a um dos painéis do tríptico de Bosch. Nos vários palcos do CCB vai ouvir-se música erudita, mas também jazz, fado e gospel.
7. Indie Lisboa São 15 anos de festival de cinema internacional que se comemoraram esta quinta-feira, no primeiro dia do Indie Lisboa. Até 6 de maio, incluindo fins de semana, vão passar 250 filmes pelas principais salas da cidade: Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca e Palácio Galveias. A produção nacional é, cada vez mais, uma aposta do festival e por isso há 49 obras portuguesas a ser exibidas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A chuva promete aparecer, mas vale a pena contrariar o tempo e fazer planos para sair de casa. Há muito a acontecer na cidade, entre festivais de música, de cinema e até de gin, um mercado com petiscos e vinho no Rossio, e ainda uma exposição sobre a felicidade.

Partilhar
Morada
Rua Heliodoro Salgado, 20 (Anjos), Lisboa
Telefone
218141518
Custo
(€) Pão de queijo a partir de 1,80 euros. Com recheio, 2,30 a 2,50 euros. Chá individual (1,30 euros) ou bule (2,50 euros)
Horário
Terça a sexta, das 09h00 às 18h00. Sábado a domingo, das 09h00 às 16h00.


GPS
Latitude : 38.7243246
Longitude : -9.131205000000023
Partilhar
Partilhar
Morada
Rua dos Pescadores 4, Costa da Caparica, Almada
Telefone
913983268
Custo
(€) 1 euro
Horário
Das 09h00 às 19h00.


GPS
Latitude : 38.643052134267926
Longitude : -9.237414626389295
Partilhar

Leia também:

Abriu uma pizaria francesa em Lisboa
Café Belga: Comida tradicional e batatas fritas na Mouraria
Zenith Lisboa: Há uma nova cafetaria de brunches na capital