Et voilà! Há pizas francesas no bairro de Arroios

Entre as novas 18 pizas da Mabiche, baseadas nas de massa leve e crocante que se fazem em Marselha, há opções salgadas, doces, vegetarianas e veganas. A nova pizaria de Lisboa fica em Arroios.

Quando se fala nelas, o primeiro instinto é pensar-se em Itália, mas assim que se entra na Mabiche, a nova pizaria de Arroios, o sotaque francês não deixa margem para dúvidas. Aqui, as pizas são baseadas nas que se fabricam hoje em Marselha, a cidade do sul de França para onde italianos levaram a sua piza no período das guerras mundiais.

Adeila De La Foata nasceu nessa região e traz agora para a capital os sabores que experienciou na infância e adolescência. O seu braço é o marido, Numa. Ela tem 35 anos e deixou um trabalho na comunicação de um gigante da cosmética. Ele é um ano mais velho e trabalhava como chef num restaurante parisiense, onde viveram nos últimos oito anos.

A chegada do primeiro filho levou-os a mudarem-se para Lisboa. «Queríamos uma grande cidade que se parecesse com Paris, mas que tivesse melhor tempo, ambiente, acessos e dinâmica», conta a gerente. E porquê uma pizaria? Fácil. «Literalmente, todas as pessoas gostam de piza», ri-se Adeila.

A massa, fina, leve e crocante, é feita com azeite e fica a fermentar durante 24 horas. No total, há 18 pizas (quatro vegetarianas, uma vegana e uma de sobremesa, com Nutella), todas com nomes de familiares e amigos do casal. A Joséphine, com tomate, mozzarella, queijo de cabra, courgettes e molho pesto; e a Régine, com tomate, fiambre, cogumelos, emmental, azeitonas e oregãos têm sido as mais populares desde em fevereiro. É também a pensar nas amigas que Adeila chegou ao nome do espaço: «mabiche» é qualquer coisa como «fofinha» e é o termo com que se tratam.

No espaço, rústico e com várias plantas, onde sobressaem o verde e o castanho, salta à vista o enorme forno de 800 quilos onde são feitas estas pizas. É o única marca italiana que faz este modelo elétrico e rotativo, que faz com que toda a piza coza de igual forma. «Até foi preciso a polícia cortar a rua quando o forno chegou, tal são as dimensões», frisa Numa.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Passos Manuel, 9 (Arroios) Lisboa
Telefone
211347793
Horário
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra segunda.
Custo
() Preço: menu de almoço a 8 euros. Prçeo médio: 15 euros.


GPS
Latitude : 38.7274891
Longitude : -9.137008499999979

 

Leia também:

Lisboa no Top 3 dos destinos de verão da Condé Nast Traveller
Zenith Lisboa: Há uma nova cafetaria de brunches na cidade
10 sítios preferidos de Madonna para comer e beber em Lisboa

Não Perca