Publicidade Continue a leitura a seguir

8 planos para aproveitar o fim de semana no Porto

Percorra a fotogaleria para ver todas as sugestões. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
8. Conhecer a nova casa das francesinhas do Café Santiago Para atenuar as longas filas que se formam na casa-mãe, na rua de Passos Manuel, os proprietários do Café Santiago decidiram expandir o negócio e abrir uma nova casa, a poucos metros de distância, na Praça dos Poveiros. O ambiente é mais moderno e cuidado, mais espaçoso - tem quase o dobro dos lugares do primeiro Café - e só a receita da famosa francesinha é que se mantém intacta. Conheça o espaço ao pormenor na reportagem completa da Evasões. (Fotografia de Artur Machado/GI)
7. Assistir às sessões de cinema ao ar livre Agosto é mês de cinema ao ar livre na cidade e este fim de semana é a vez dos filmes serem exibidos nos Jardins do Palácio de Cristal, na sexta, e no Parque Desportivo de Ramalde, no sábado. Alien e o Rei Macaco serão, respetivamente, os filmes em exibição, sempre a partir das 22h00. A entrada é gratuita.
6. Provar a regueifa aos folhos da Fonte de Sabores Ao fim de vários anos a trabalhar na receita de um novo doce inspirado na regueifa de Valongo, o padeiro e pasteleiro Agostinho Gomes chegou ao resultado final: uma regueifa de massa folhada servida com manteiga, canela ou chocolate. Sai quente do forno apenas aos fim de semana, em dois tamanhos diferentes, e já é um sucesso. Vale a pena a viagem até Ermesinde. Conheça melhor a padaria que inventou a regueifa aos folhos na reportagem da Evasões. (Fotografia de Igor Martins/GI)
5. Beber um cocktail num dos melhores novos bares da Europa É um dos novos bares da cidade dedicado em exclusivo aos cocktails e tem acumulado distinções. O júri dos Mixology Bar Awards colocou-o na lista dos dez melhores novos bares da Europa e vale a pena a visita para provar um dos cocktails de autor no piso de cima, ou arriscar num jogo de dados na cave, onde a sorte dita o que cada cliente irá beber. Carlos Santiago, um dos bartenders e Barman do ano em 2015, está também na lista de finalistas dos Mixology Bar Awards para o vencedor do prémio de melhor mixologista do continente. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
4. Lanchar no novo Negra Café O novo café da cidade combina um estilo vintage com mobiliário confortável e junta-lhe uma ementa recheada de bolos caseiros, smoothie bowls com ingredientes naturais e tostas. Ao fim do dia, reinam os cocktails e o vinho a copo. Saiba mais sobre o Negra Café na reportagem completa da Evasões. (Fotografia de Igor Martins/GI)
3. Sair à rua para participar no Festival Varandas A sexta edição do Festival Varandas continua a percorrer as ruas e varandas da cidade até ao fim do mês. Esta sexta-feira, chega a vez da Praça de Parada Leitão receber a música de Daniela Mendes, logo a seguir às histórias e contos populares africanos, que começam a ser contados ao público logo a partir das 19h00. (Fotografia de Rui Oliveira/GI)
2. Conhecer a nova carta de verão d’O Diplomata Agosto é mês de provar a nova panqueca da temporada, escolhida pelos clientes d’O Diplomata. A grande novidade é a panqueca simples com cobertura de banana, mirtilos e granola. Ao seu lado surge também uma versão de panqueca sem glúten, um novo topping de abacate, dois novos gelados, uma salada e um ice latte. Tudo para provar às mesas do histórico café do Porto que foi renovado no início de 2017.
1. Passear no renovado Parque das Freiras Durante seis meses, o jardim do centro de Rio Tinto esteve em obras. Reabriu em junho, cheio de novidades para descobrir num dos bons espaços verdes longe do centro do Porto. A área de 4,5 hectares tem agora duas tabelas de street basket, cortes de ténis melhorados e muitos trilhos para percorrer, a ritmo lento ou a passo de corrida. (Fotografia de Igor Martins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os fãs de francesinhas têm bons motivos para passar pela Praça dos Poveiros. É por lá que, desde 25 de julho, se serve também a francesinha do Café Santiago, na nova casa da marca. O espaço é moderno, mais espaçoso do que a casa-mãe e, espera-se, que acumule menos filas à porta. Pela Baixa há mais novidades: um novo café de estilo vintage e recheado de bolos caseiros; e novas panquecas para provar à mesa d’O Diplomata.

A comida não é tudo. O Festival Varandas continua a espalhar a cultura pelas ruas da cidade e as noites de sexta e sábado são para assistir ao cinema ao ar livre, com entrada gratuita. O melhor é mesmo percorrer a fotogaleria acima e seguir as sugestões.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.