Publicidade Continue a leitura a seguir

7 ideias para aproveitar este fim de semana em Lisboa

Saiba mais clicando nas setas desta fotogaleria. (Na imagem: A Pastorinha)
1. A Pastorinha tem cara lavada, mas a carta continua a ser de excelência O restaurante mais antigo da marginal, A Pastorinha, ganhou nova vida, expressa numa decoração mais leve e luminosa a tirar partido da localização em frente à praia de Carcavelos. O peixe e marisco servidos à inglesa, esses, continuam a marcar a diferença. Este arroz de marisco é um dos pratos-estrela da casa.
2. Brindar ao fim de semana com um dos cocktails personalizados do Bacchanal No Cais do Sodré, uma drogaria abandonada há trinta anos deu origem a uma homenagem ao vinho português, com algo como setenta referências disponíveis. E ao improviso, com cocktails de autor personalizados na hora, consoante o gosto de cada cliente. Este é o pequeno mas acolhedor Bacchanal, na Rua do Corpo Santo.
3. Soprar as velas à Cinemateca com sessão grátis Sexta-feira à noite, todos os caminhos vão dar à Cinemateca, junto à Avenida da Liberdade, para os amantes da sétima arte. Esta casa celebra os seus 70 anos e assinala-os com uma sessão especial de cinema português, intitulada «Que Faremos Nós Com Esta Espada?». Entre as 18h00 e as 22h00 será exibido uma montagem com excertos de obras realizadas em Portugal, desde 1896 até à atualidade. A entrada é livre, basta recolher um bilhete à entrada.
4. Este sábado há castanhas, música e vinho em Alcântara Este sábado, a partir das 15h00, continua a festejar-se o Dia de São Martinho no Lx Factory, em Alcântara, com festa, música, castanhas e vinho. Frankie Chavez, Benjamin e Farra Fanfarra são os responsáveis pelas atuações em palco e a entrada é livre: apenas se paga o que se consome. A melhor parte é que a receita reverte a favor da Associação Conversa Amiga.
5. O novo restaurante do Cais de Sodré é uma homenagem às miudezas Pétalas de toucinho, croquetes de mioleira, orelha, focinho grelhado. José Júlio Vintém chegou do Alentejo para abrir o restaurante Picamiolos, no Cais do Sodré, e mostrar que as partes menos nobres dos animais têm muito valor. Pétalas de toucinho, croquetes de mioleira de borrego, orelha de porco que chega estaladiça à mesa ou as costeletas de coelho são algumas das propostas.
6. Enchidos e castanhas tomam conta da Margem Sul A quinta edição da Feira do Fumeiro e da Castanha está a chegar novamente à Margem Sul. Corroios acolhe a iniciativa, no Jardim da Quinta da Água, que começa esta quinta-feira, e se estende até domingo, dia 18. Haverá bancas de castanhas e enchidos de norte a sul do país e animação ao longo dos quatro dias. A entrada é livre.
7. Uma manhã de sábado entre um palácio e uma caminhada Este sábado, faz-se uma visita guiada ao histórico Palácio Marquês de Fronteira, em São Domingos de Benfica, e pelos seus jardins. A visita ao edifício do XVII terá a duração de hora e meia e segue-se de uma caminhada pelo pulmão verde que é o Parque Natural de Monsanto. O percurso é de sete quilómetros. Ao todo, o programa decorre entre as 10h15 e as 13h30. Para inscrições (o valor é de 16 euros por pessoa) e mais informação, basta ir a caminhando.pt.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Novos pratos e novos restaurantes na capital, castanhas assadas e vinho, caminhadas com história, sessões de cinema grátis e cocktails personalizados. Estas são apenas algumas das atividades que dinamizam a capital e arredores no fim de semana que está à porta. Só fica em casa quem quiser. Veja ao longo da fotogaleria acima sete sugestões para aproveitar da melhor forma o fim de semana em Lisboa.

 

Leia também:

Lisboa: 5 sobremesas calóricas para provar este outono
Opinião: Os saloios não vêm de fora. Estão em Lisboa
Lisboa: Há uma nova guesthouse no bairro de Graça