Publicidade Continue a leitura a seguir

6 sugestões para passar o fim de semana no Grande Porto

Veja nesta fotogaleria algumas sugestões para passar o fim de semana da melhor maneira no Grande Porto. Na fotografia: Oliva Beer Mind, em São João da Madeira. (Fotografia: DR)
1. Ir à inauguração da exposição «Homem Peixe Mar», em Matosinhos. Amanhã, dia 7, às 17h00 a Galeria Manifesto inaugura uma exposição fotográfica de Pepe Brix, fotojornalista açoriano vencedor do prémio Gazeta. O coletivo de 22 fotografias resulta de uma viagem que levou o autor da Ásia ao Atlântico Norte, por onde foi registando realidades diferentes da vida no mar. São relatos visuais que vão desde a pesca de subsistência na Índia à gélida vida a bordo dos bacalhoeiros industriais na Terra Nova. (Fotografia: Pepe Brix/DR)
2. Beber cerveja artesanal no Oliva Beer Mind. Começa hoje o Festival Cervejeiro de São João da Madeira. Até domingo o edifício da antiga fábrica Oliva vai reunir mais de uma centena de cervejas artesanais, street food e muita música. Entrada livre. (Fotografia: DR)
3. Ver um filme italiano. Por estes dias decorre a 11ª edição da Festa do Cinema Italiano. No Porto, há exibições no Cinema Trindade e no Rivoli durante todo o fim de semana. No domingo, às 16h00, é a longa metragem «In Guerra Per Amore» (na fotografia), do realizador Pierfrancesco Diliberto, que passa na tela do Cinema Trindade. Bilhetes: 4 euros. (Fotografia: DR)
4. Assistir à Porto World Battle. Este fim de semana decorre uma competição de dança urbana que vai juntar centenas de atletas de várias partes do mundo no Muxima Bar, em Gaia. Além das «batalhas» vão ainda acontecer workshops de vários artistas convidados, na manhã de sábado. Bilhetes: 25 euros. (Fotografia: DR)
5. Festejar o 1º aniversário do Armazém da Cerveja. Sábado e domingo são dias especiais para o Armazém da Cerveja, na rua Formosa. O bar de cerveja artesanal celebra o seu primeiro aniversário com uma programação que inclui o lançamento da nova cerveja Sovina Portwood no sábado, o concerto dos Country Joe ao fim da tarde de domingo e ainda Dj set e street food mexicana. (Fotografia: Igor Martins/GI)
6. Visitar o novo cat café do Bonfim. O Porto dos Gatos é uma nova cafetaria dedicada à comida vegetariana e, claro, aos felinos. Os animais estão numa sala própria, com acesso ao pátio nas traseiras, e podem ser adotados. E como se a oportunidade de fazer festas a estes animais felpudos não fosse já razão mais que suficiente para uma visita, há ainda uma apetitosa lista de petiscos, ou melhor, «gatiscos», para provar. Mas só até sábado, que ao domingo o café está encerrado. (Fotografia: Igor Matins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Armazém da Cerveja celebra o seu primeiro aniversário com o lançamento de uma nova cerveja, comida mexicana e muita música. Já em São João da Madeira decorra a segunda edição do Festival Cervejeiro, com mais de uma centena de rótulos à prova. Para conhecer de perto a vida dos pescadores no mar é ir à inauguração do mais recente coletivo de fotografias de Pepe Brix, em Matosinhos. Mas se o objetivo é terminar a tarde de sábado com um lanche saboroso em boa companhia, então a nova cafetaria Porto dos Gatos é o lugar ideal. Veja na fotogaleria acima algumas sugestões para passar o fim de semana da melhor maneira no Grande Porto.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O festival da cerveja está de volta a São João da Madeira
Porto vai receber competição mundial de dança
Porto dos Gatos: Já há um cat café no Bonfim