Publicidade Continue a leitura a seguir

Spa para mãe e crianças no Martinhal Cascais Family Hotel

Publicidade Continue a leitura a seguir

Robes em tamanho mini, a imitar os dos adultos, e chinelos em versão pequena a condizer, são o primeiro sinal de que se chegou aos balneários do spa do Martinhal Cascais Family Hotel, junto ao Guincho. Mas à entrada das salas de tratamento, o procedimento é o mesmo. Lado a lado, em marquesas distintas, mãe e filho recebem uma massagem de costas, em simultâneo.

O que muda é o óleo, neutro para as crianças, e com essência à base de citrinos para os pais. A pressão, claro, é suave nas costas dos pequenos e Rosa Santos, responsável de comunicação do Finisterra spa, garante que «alguns até adormecem». «Esta massagem deixa as crianças mais calmas, enquanto o óleo ajuda a hidratar a pele», explica sobre um dos quatro tratamentos que o Martinhal reserva especialmente às famílias, hóspedes e não hóspedes: massagem para mãe e filho ou filha, outra com o pai como protagonista e ainda um facial e a manicure, mais procurado pelas meninas e as mães.

O importante é que os miúdos tenham alguma maturidade para colaborar durante o processo, pelo que os tratamentos são normalmente indicados para crianças a partir dos 4 anos, até aos 12. Para se adaptarem ao ambiente do spa, vale a pena chegar meia hora mais cedo e passar pela sala de relaxamento, pela piscina aquecida ou (apenas os pais) pela sauna e banho turno.

E porque o Dia da Mãe acontece, como sempre, num domingo (7 de maio), as crianças e os adultos podem sentar-se à mesa para um brunch no M Bar, com acesso ao Kids Club, que nesse dia terá atividades especiais dedicadas às matriarcas.

 

Veja também:

A maior piza do mundo está em Gaia. E pode encomendá-la
Aveiro: um passeio pelo Rossio histórico e moderno
Maio é já mês de época balnear em duas zonas do país

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.