Maio já é mês de época balnear em duas zonas do país

A subida das temperaturas tem levado algumas localidades do país a anunciar a vigilância no areal prolongada - e antecipada. Cascais dá início à época balnear a 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, e Albufeira segue-lhe os passos, na quinzena seguinte.

Ainda falta mais de um mês de primavera até à chegada do verão, mas a subida de temperaturas leva ao inevitável: as atenções voltam-se para o areal e os veraneantes começam a pensar no regresso à toalha e ao mar. Por esse motivo, têm sido várias as câmaras municipais do país a querer antecipar também a segurança nas suas praias, nos últimos anos. A de Cascais é uma delas e volta a anunciar época balnear prolongada, este ano. Os primeiros banhos oficiais podem começar no feriado de 1 de maio, Dia do Trabalhador, já que a época abre um mês mais cedo do que o habitual.

 

Praia da Ribeira, Cascais, também conhecida por Praia dos Pescadores

 

Rumando a sul, há outra localidade a decretar a época balnear antecipada: Albufeira. Na verdade, o alargamento do período de funcionamento da época de praia tem já vindo a acontecer desde 2009. E este ano a história repete-se. Durante cinco meses, de 15 de maio a 15 de outubro, o concelho do país que tem o maior número de Bandeiras Azuis e praias com Qualidade de Ouro garante a segurança dos veraneantes e da qualidade da água ao longo das suas praias, entre as quais estão as da Galé, da Falésia, dos Pescadores, do Castelo e da Oura, por exemplo.

 

Praia de Santa Eulália, Albufeira

 

As restantes localidades do país deverão anunciar a sua abertura de época balnear durante o mês de maio ou de junho.

 

Leia também:

10 praias para conhecer no Algarve este verão
Algarve eleito o melhor destino de praia da Europa
A praia portuguesa de que os britânicos mais gostam



CONTEÚDO PATROCINADO