Publicidade Continue a leitura a seguir

Sítios para comer bolas de Berlim todo o ano em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 3 sítios que vendem bolas de Berlim todo o ano em Lisboa. (Fotografias: DR)
01. Berlineta A Berlineta é uma das marcas que mais se tem destacado em matéria de bolas de Berlim diferentes, graças ao espírito inventivo e empreendedor de Alessandro Iuliano, fundador da Berlineta. A mais recente novidade é a bola de Berlim com massa de carvão ativado e recheio de baunilha (na fotografia acima), e que se perfila ao lado de outras criações feitas com massas de trigo normal, pistáchio, espirulina e morango, por exemplo, e múltiplos recheios. (Fotografia: DR)
01. Berlineta Quem quiser provar estas bolas de Berlim pode fazê-lo nos pontos de venda fixos na Gare do Oriente, por cima da saída do metro (segunda a sexta, das 07h30 às 20h00; fim de semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00) e junto ao posto de informação da estação de Santa Apolónia (segunda a sexta, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 20h00; fim de semana, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 19h00). No verão, a Berlineta expande-se para outras pequenas lojas em ambientes de praia.
02. Sacolinha A primeira pastelaria Sacolinha abriu em 1986, no Bairro do Rosário, em Cascais, e cedo conquistou um lugar ao sol. É que além da pastelaria fina também as bolas de Berlim a tornaram famosa, recheadas com o tradicional creme de ovo, com doce de leite e, claro, simples (sem recheio).
02. Sacolinha Entretanto a marca expandiu-se e conta hoje com 11 lojas espalhadas pela Grande Lisboa, apostadas em manter um elevado padrão de qualidade, tanto nos produtos como no atendimento.
03. Bolas da Praia A Bolas da Praia apareceu com a missão de servir à cidade bolas de Berlim todo o ano, e não só na época de verão, e até hoje tem-se revelado um negócio bem-sucedido. Não é raro ver a carrinha às riscas azuis e brancas estacionada em vários pontos de Lisboa (zonas empresariais, por exemplo) e onde se pode comprar bolas de Berlim com vários recheios.
03. Bolas da Praia As encomendas online, porém, são a aposta principal e devem fazer-se um dia antes até às 18h00, no site da marca, para um mínimo de 10 unidades ou 20 miniaturas. A área de entrega é no Centro de Lisboa e, às quartas-feiras, também na zona da Expo/Aeroporto.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Já lá vai o tempo em que as bolas de Berlim se comiam apenas de pé descalço na areia, num dia de sol abrasador, em frente ao mar. Ouvia-se o pregão do vendedor – «Olha a bola de Berlim! É com creme ou sem creme» – e lá se fazia a vontade à gula. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Em boa hora houve quem tivesse tido a ideia de pegar no bolo doce mais típico das praias portuguesas para o vender todo o ano, de uma forma mais cómoda e célere, e aí estão elas, várias empresas que entregam bolas de Berlim ao domicílio e em empresas. O que, claro, não substitui a experiência de uma venda direta ao público, num espaço físico – ainda que ele seja uma carrinha de comida de rua ou uma motorizada. O que importa é que a bola seja fresca, tenha ou não tenha creme, seja ou não bela e amarela.

Percorra a fotogaleria para conhecer 3 sítios onde pode comprar bolas de Berlim todo o ano em Lisboa.

 

Leia também:

Lisboa: 12 locais obrigatórios com bons bolos
Chegou a bola de berlim com massa de carvão ativado
Viana: Muito mais do que bolas de Berlim e Santa Luzia