Chegou a bola de berlim com massa de carvão ativado

A bola de berlim com massa de carvão ativado e recheio de baunilha, 100% vegana, é a grande novidade da Berlineta para o arranque de 2019.

O aspeto pode não ser o mais apetecível à primeira vista, mas pelo menos atrai a atenção. A mais recente bola de berlim da Berlineta é toda negra, apenas polvilhada de açúcar, tem recheio de baunilha e é 100% vegana, sem qualquer substrato animal. O que lhe dá a cor inusitada é o carvão ativado.

«Por cada 2,5 quilogramas de massa são adicionadas entre 30 a 40 gramas de carvão ativado. Depois a bola é recheada com baunilha ou então com baunilha e carvão ativado, que também vamos ter», explicou à Evasões Alessandro Iuliano, fundador da Berlineta.

A nova criação, completamente vegana, resulta de uma pesquisa pela farinha com a «densidade certa» para a massa levedar como pretendido. «Nesta massa de carvão ativado podem ser utilizados todos os cremes veganos que temos», continua Alessandro. São eles morango, kiwi, frutos do bosque, banana, limão, pistáchio, mirtilo, maracujá, baunilha, laranja, coco e maçã.

Esta não é, porém, uma estreia da Berlineta em matéria de massas veganas no fabrico de bolas de berlim. Desde há um ano e meio que as fabrica também com massa de trigo normal, de pistáchio, espirulina e morango. Na mesma onda Alessandro criou, para a época de festas que terminou agora, filhoses veganas.

As bolas de berlim com massas veganas, incluindo a de carvão ativado, custam 1,50 euros, enquanto as tradicionais (com recheio de nutella e doce de ovo) custam 1 euro. Já as bolas de berlim com massa de alfarroba, beterraba, espinafres e com os cremes tradicionais custam 1,20 euros.

Quem quiser provar os bolos da Berlineta pode fazê-lo na Gare do Oriente, por cima da saída do metro (segunda a sexta, das 07h30 às 20h00; fim de semana, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00) e junto ao posto de informação da estação de Santa Apolónia (segunda a sexta, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 20h00; fim de semana, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 19h00).

As encomendas fazem-se através do email [email protected] ou via Facebook, mas a empresa só entrega dentro da cidade de Lisboa e para encomendas superiores a 10 unidades. O site da Berlineta encontra-se em manutenção e deverá ter uma nova versão em breve.

 

Leia também:

Green Affair: O novo vegano das Avenidas Novas
Estas bolas de Berlim vão ter a sua casa ou ao trabalho
Viana: Muito mais do que bolas de Berlim e Santa Luzia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend