Publicidade Continue a leitura a seguir

Há scones e bolos frescos no novo café das Avenidas Novas

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do Ricci Café, nas Avenidas Novas em Lisboa. (Fotografias de Reinaldo Rodrigues/GI)
O café situa-se na Avenida Marquês Sá da Bandeira, junto à Fundação Calouste Gulbenkian.
Há chás, vinho a copo e sumos detox entre a oferta de bebidas.
O chá das cinco serve-se com scones. (Fotografia: DR)
O Ricci Café é um projeto do chef brasileiro Marcio Ricci, que tem uma empresa de catering há 19 anos em Portugal.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chama-se Ricci Café o mais recente espaço do chef brasileiro Marcio Ricci, que já tem a empresa de catering Ricci Gourmet há 19 anos em Portugal. A cafetaria, aberta em fevereiro, funciona como uma extensão física do projeto e pretende ser um ponto de passagem para quem trabalha, estuda perto ou visita o bairro.

Há propostas diárias para os diferentes momentos do dia. De manhã pode tomar-se o pequeno-almoço com ovos mexidos, pães, queijo e fiambre, sumo natural e café, ou então uma taça de açaí com guaraná e granola. Os menus, em que se incluem o tão inglês chá das cinco com scones e os sumos detox, surgem numa das paredes, marcando o tom alaranjado da decoração.

A sala está decorada com alguns quadros com ilustrações de um Galo de Barcelos e um elétrico lisboeta, por exemplo, e ainda deverá sofrer algumas alterações estéticas. Mas é por ali que apetece ficar, seja a lanchar, seja a almoçar um dos pratos do dia (carne, peixe e vegetariano; 4,90 euros), cujas opções são anunciadas numa tabuleta colocada na rua.

O Ricci Café tem uma localização privilegiada, em frente a uma das entradas do Jardim da Gulbenkian, e uma pequena esplanada onde se pode a partir de agora aproveitar o sol e as temperaturas amenas da primavera. E assim vai dando mais vida ao bairro, onde não faltam lojas e restaurantes que vale a pena conhecer.

 

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua Marquês Sá da Bandeira, 86B
Telefone
217960008
Horário
De segunda a sábado, das 07h30 às 18h30. Encerra domingo.
Custo
() Preço médio: 7,50 euros; 4,90 euros (prato do dia)


GPS
Latitude : 38.7370564
Longitude : -9.152295999999978

 

Leia também:

Lisboa: Há nova vida nesta rua junto à Gulbenkian
Há um novo (e grande) parque verde dentro de Lisboa
«A separação entre pastelaria e cozinha não faz sentido»