Publicidade Continue a leitura a seguir

Ribs & Company: Barbecue americano chegou à Margem Sul

Percorra a fotogaleria para ver algumas imagens do novo Ribs & Company.
Tal como o nome indica, a casa é dedicada aos barbecues e carnes fumadas. O entrecosto é uma delas, o peito de novilho também, mas fazem ainda sucesso a pá de porco fumada e desfiada e as asinhas de frango.
O novo espaço, em Almada, é mais pequeno do que o Ribs de Odivelas, mas a carta mantém-se, tal como a decoração.
Está aberto desde o final de outubro do ano passado.
Além das carnes fumadas para comer às refeições principais, há várias entradas que podem servir também de petisco. Como as asinhas de frango, os nachos vegetarianos e as batatas recheadas.
O Ribs & Company Almada fica junto à Praça São João Baptista, na Rua São Salvador de Baía.
Os proprietários são dois cunhados, um dos quais já tinha aberto um restaurante de barbecue americano em Inglaterra. Trouxe a ideia para Portugal e abriram os dois o Ribs de Odivelas, há dois anos.
As carnes são o mais pedido no restaurante de Almada, mas a carta conta também com diferentes opções de hambúrgueres.
Entre as bebidas estão vários refrigerantes de sabores diferentes. Coca-cola de baunilha ou de cereja, Seven Up de Baunilha ou Mojito e Dr. Pepper.
Entre as 15h00 e as 19h00, ao fim de semana, o Ribs tem uma carta especial de street food, com algumas entradas rápidas e seleção de pratos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A decoração é idêntica ao espaço de Odivelas, o menu é o mesmo e os proprietários também. Mas no novo Ribs & Company, que chegou nos últimos meses do ano à Margem Sul, há uma clara preferência pelos fumeiros e pelo vinho. Quem o diz é Nelson Bernardo, que juntamente com o cunhado, Vítor Mata, abriu o barbecue de inspiração americana em Odivelas, há dois anos. «Eu já tinha tido um espaço assim em Inglaterra, que teve sucesso. Chamava-se Cockadoodlemoo e ainda hoje existe, mas eu entretanto quis regressar a Portugal», conta Nelson Bernardo.

Em Almada, o novo espaço fica junto à Praça São João Batista, e a clara preferência pelas carnes fumadas já levou Nelson a «investir num fumeiro maior». «Apesar de o espaço ser mais pequeno do que Odivelas, tivemos de adquirir um barbecue com dimensões superiores», afirma, explicando: «Temos três tipos de ribs, o peito de novilho, a pá de porco fumada e desfiada e as asinhas de frango. As carnes são envolvidas em especiarias e depois são fumadas entre 4 a 18 horas».

Entre as 15h00 e as 19h00, ao fim de semana, o Ribs tem uma carta especial de street food com seleção de pratos e entradas.

As carnes podem ser acompanhadas por batata-doce frita, batata em espiral com especiarias, arroz cajun, batatas cozidas com pele ou salada. Em Almada, Nelson tem notado uma maior preferência pelo vinho no que toca a bebidas, mas a gama de refrigerantes é também variada, tal como nos barbecues americanos.
Coca-cola de baunilha ou de cereja, seven up de mojito e de baunilha, Dr. Pepper, Old Jamaica Ginger Beer são algumas das opções.

Ao fim de semana o espaço funciona o dia todo, sem paragens, com uma carta especial para a tarde, permitindo refeições mais tardias. Das 15h00 às 19h00 é possível pedir o menu street food com uma seleção de pratos e entradas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

12 tendências gastronómicas para o ano de 2018
Almada a Setúbal: 8 restaurantes para ir na outra margem
O Sushic regressa às origens e reabre em Almada