Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugal mantém três representantes na lista dos 100 melhores chefs do Mundo

Sá Pessoa renovou o menu Costa a Costa. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

No ano passado, Henrique Sá Pessoa havia entrado diretamente para a 38.ª posição, conquistando também o prémio de “melhor entrada”; desta feita, ocupa o 70.º lugar. O head chef do restaurante Alma, em Lisboa, que tem duas estrelas Michelin, inaugurou o Arca há um ano, em Amesterdão, e prepara-se para abrir o Joia, em Londres.

José Avillez – que, no ano anterior, ocupara o 44.º lugar – surge agora na 80.ª posição. O chef, com restaurantes em Lisboa, Cascais, Porto, Algarve e Dubai, soma três estrelas Michelin: às duas estrelas do Belcanto, na capital portuguesa, junta-se uma terceira, atribuída à Tasca, no Hotel Mandarin Oriental Jumeira, no Dubai.

Portugal conta ainda com um terceiro representante na lista dos 100 melhores chefs do Mundo: o austríaco Hans Neuner, do restaurante Ocean, em Porches, no Algarve, com duas estrelas Michelin, ficou em 62.º lugar – no ano anterior, tinha alcançado a 50.ª posição.

À semelhança do ano passado, em primeiro lugar na tabela figura o chef Dabiz Muñoz, do restaurante DiverXO, em Madrid, com três estrelas Michelin. Os resultados podem ser consultados, na íntegra, aqui.