Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 7 sítios com francesinhas e cervejas especiais

Percorrer a fotogaleria para conhecer as sugestões. Na fotografia: Cervejaria Brasão. (Fotografia Pedro Granadeiro/GI)
1. Lado B Além da diversidade de francesinhas - que inclui versão vegetariana - o Lado B tem uma lista de artesanais portuguesas e cervejas estrangeiras (não só artesanais) extensa. Das nacionais não falta a Sovina, a Letra, a Musa e a Seleção 1927 da Super Bock. Quanto às estrangeiras, escolha-se entre Guiness, Paulaner, Samuel Adamns, Erdinger ou as belgas Chimay e Duvel, entre outras. (Fotografia de Artur Machado/GI)
2. Lado B - Braga O Lado B abriu recentemente uma nova casa em Braga, com o mesmo conceito de cervejaria e as mesmas francesinhas. (Fotografia de Paulo Jorge Magalhães/GI)
2. Cervejaria Brasão - Aliados Quando abriu a primeira Brasão - a casa irmã da Taverna Yuko - Sérgio Cambas quis ter disponível uma cerveja especial para a sua francesinha. Falou com os cervejerios da Sovina que criam uma IPA exclusiva para a Brasão. Com a abertura do novo espaço na Rua Passos Manuel, optou por ter disponível à pressão o catálogo da Sovina: helles, weiss, bock e stout. Também há muitas cervejas internacionais. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
2. Cervejaria Brasão - Aliados
3. Cervejaria Brasão - Coliseu A nova Cervejaria Brasão encontra-se mesmo ao lado do Coliseu. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
4. Capa na Baixa O famoso Capa Negra II chegou o ano passado à Baixa do Porto. Mesmo ao lado do Teatro Rivoli abriu o Capa na Baixa. A francesinha é a mesma e para beber está disponível a Seleção 1927, tal como na casa-irmã do Campo Alegre.
4. Capa na Baixa (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
5. Capa Negra II No Campo Alegre, a cervejaria Capa Negra II serve também a sua francesinha com a Seleção 1927.
6. Levare É uma da das mais recentes cervejarias da cidade e o melhor é que a cerveja é mesmo feita na casa. Brewpub com diversidade de propostas de cozinha tradicional portuguesa, está também a tornar-se conhecida pelas suas francesinhas. Para acompanhar escolha-se entre as propostas da marca: witbier, american IPA, brown porter ou lager.
6. Levare A cervejaria Levare encontra-se na Praça da Batalha. (Artur Machado / Global Imagens)
7. Portobeer No Portobeer o «rodízio de francesinhas» (com bife, com carnes bbrancas, vegetariana, de carne assada e do mar) pode ser acompanhado por cervejas dos quatro cantos do mundo. Na lista há cervejas alemãs, belgas, inglesas, irlandesas, checas e holandesas e até uma jamaicana. A representar Portugal está a Seleção 1927. (Fotografia de Artur Machado/GI)
7. Portobeer

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para fazer isso, nada como começar a experimentar. A EVASÕES sugere sete sítios (seis no Porto e um em Braga) onde é possível comer francesinha e beber boas cervejas, desde as artesanais portuguesas de diversos estilos, até às estrangeiras, artesanais ou não.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

12 francesinhas fantásticas para provar no Porto
A francesinha do Afonso que Bourdain levou à CNN
11 francesinhas alternativas e originais para provar no Porto
As francesinhas mais emblemáticas da cidade do Porto