Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: este hotel da Baixa tem comida sobre rodas

Percorra esta fotogaleria para conhecer as propostas da food truck do Selina. Na imagem, bife do vazio fatiado, para se comer de pé. Fotografias: Pedro Granadeiro/GI
O hotel Selina tem estacionada no jardim interior uma food truck cuja carta acaba de ser renovada.
O menu é um cruzamento entre sabores portugueses e outros mais característicos da América Central e do Sul. Na fotografia, o bife do vazio fatiado com manteiga de alho e salsa, batatas salteadas e molho chipotle.
Para trás ficaram os tacos e as bruschette do arranque. Agora há pratos de carne e de peixe já fatiados, para comer de pé. Como este lombo de atum com semente de chia, maionese de wasabi e puré de couve-flor.
Também há saladas, como esta, que é a da casa. Leva pepino, manjericão, abacate, cebola, alface baby, alfalfa, cheddar, mostarda inglesa e vinagre de vinho tinto.
O serviço da carrinha é contínuo, entre as 12h00 e as 22h00, e todos os pratos são desprovidos de glúten, exceto um (o de frango estaladiço).
O hotel também tem cafetaria e bar. Outras novidades são os cocktails especiais de assinatura, com sabores mais tropicais, como este Selina Kiss, que contém coco.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O hotel Selina tem estacionada no jardim interior uma food truck cuja carta acaba de ser renovada. Pratos de carne e de peixe já fatiados, para comer de pé, sopas, saladas e um hambúrguer vegetariano, de quinoa e pistácio, compõem a oferta da carrinha, de aspeto vintage.

Para trás ficaram os tacos e as bruschette do arranque, uma vez que o objetivo é imprimir dinamismo ao menu, um cruzamento entre sabores portugueses e outros mais característicos da América Central e do Sul. A cadeia hoteleira Selina nasceu no Panamá e este espaço, inaugurado há cerca de três meses, marca a sua estreia na Europa.

Às sopas do dia, de tradição portuguesa, como caldo verde ou canja, juntam-se outras com toques latino-americanos, dados por ingredientes como o coco – presente também no Selina Kiss, um dos novos cocktails especiais da casa, que conta ainda com bar e cafetaria.

Entre os pratos da carrinha pensados para saborear de pé, só com um garfo ou uma colher (ainda que haja mesas), estão o bife do vazio fatiado com manteiga de alho e salsa, batatas salteadas e molho chipotle; ou o lombo de atum fatiado com semente de chia, maionese de wasabi e puré de couve-flor. Comida prática, mas com muito sabor e cuidado na apresentação, em conformidade com o espaço em volta.

O serviço da food truck é contínuo, entre as 12h00 e as 22h00, e todos os pratos são desprovidos de glúten, exceto o frango estaladiço, por ser panado, observa o responsável pelo setor dos alimentos e bebidas, Tiago Dias.

O Selina acolhe vários eventos e atividades, é assumidamente voltado para o exterior, aberto à comunidade local. E, tal como a programação, as suas propostas de comer e beber estão acessíveis a todos.

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua das Oliveiras, 61, Porto (Baixa)
Telefone
220135302
Custo
() Quarto duplo a partir de 43 euros por noite. Camaratas a partir de 11,50 euros por noite/cama.

Website

GPS
Latitude : 41.1496758
Longitude : -8.614883100000043

Leia também:

Selina: Um hotel com personalidade na Baixa do Porto
Porto: 7 sítios onde tomar um bom pequeno-almoço
6 bares clássicos no Porto para ir este fim de semana