Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 9 restaurantes para comer boas sanduíches

Percorra a fotogaleria para ficar a conhecer 9 restaurantes no Porto onde se come boas sanduíches. (Fotografia: Igor Martins/GI)
1. Tasca da Badalhoca (Ramalde) A sanduíche de presunto é a estrela da tasca mais conhecida de Ramalde, e porventura do Porto. Mas na Badalhoca também se come alheira com ovo, rissóis de carne e camarão, rojões, bucho ou iscas. (Fotografia: André Gouveia/GI)
2. Soundwich (Aldoar) No ponto mais a este do maior espaço verde do Porto, o Parque da Cidade, mora uma casa das sanduíches de autor. Cada um de sete chefes, entre eles Rui Paula, Marco Gomes e Hélio Loureiro, assinam uma sugestão de sanduíche. Há de rosbife com molho tonato (feito com alcaparras, anchovas, atum e maionese) e alface iceberg, ou ainda uma combinação de omelete de salsa, beringela, cebola frita e mistura de saladas. Outras tantas opções de saladas, também elas de autor, completam a lista do Soundwich. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
3. Puorto (Ribeira) Chama-se Puorto e as sanduíches têm nomes que evocam o calão (e o sotaque) tripeiro – há a “Sostra”, o “Morcom”, a “Andor Bioleta” e até uma francesinha chamada “Jabardo”. Entre essas fatias de pão, encontram-se carne de vaca, de frango ou, para agrado dos vegetarianos, cogumelos, queijo de Nisa, rúcula e cebola roxa. (Fotografia: Igor Martins/GI)
4. Casa Guedes (Baixa) As sandes de pernil simples, com queijo da serra ou com paio são a especialidade desta famosa casa na Praça dos Poveiros, que os irmãos Correia gerem desde 1987. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
5. Lareira (Baixa) Para além da casa de sempre na rua das Oliveiras, o Lareira tem uma outra a poucos metros do Museu de Serralves, onde também serve a estrela de sempre da carta, a a sandes de pernil com queijo da Serra. Mas é difícil fugir a outros petiscos, como o prego, com ou sem ovo, pernil com vinagrete, alheiras ou pataniscas. (Fotografia: Igor Martins/GI)
6. Sete Banhos (Aviz) No Sete Banhos desafia-se os limites do que se pode pôr no meio do pão. Há espaço tanto para os recheios tradicionais, como o presunto, que aqui chega com 24 meses de cura, ou o típico prego no pão, como para combinações mais arrojadas, de que é exemplo a de pernil fumado com pimento, cebola roxa e queijo raclette. Para adoçar há ainda uma sandes de chocolate preto com requeijão e morangos fatiados, uma combinação improvável mas que não desilude. (Fotografia: Artur Machado/GI)
7. A Sandeira (Baixa) N’A Sandeira, na Rua dos Caldeireiros, as sandes são a face mais visível de uma ementa saudável. Servem-se com combinações mediterrânicas de pasta de azeitona, queijo feta, tomate e manjericão, ou com sabores tipicamente portugueses, graças à sardinha e pimento. Do outro lado da carta, brilham ainda as saladas. (Fotografia: Artur Machado/GI)
8. Taxca (Baixa) Nesta tasca moderna na rua da Picaria há toda uma seleção de petiscos tradicionais. Bifanas, iscas, papas de sarrabulho, bolinhos de bacalhau, alheira, morcela, bucho e as populares sandes de presunto, com ou sem ovo, para comer pelo caminho. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
9. Capa Negra II(Campo Alegre) Nesta lista não podia faltar a sanduíche mais famosa da cidade, que na emblemática cervejaria do Campo Alegre é servida com bife de qualidade, sem nervos e gorduras, e um molho rico e espesso, com um sabor intenso e picante. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Bifanas, presunto, salpicão, queijo da serra, legumes e até fruta. Dos recheios tradicionais aos mais arrojados, passando pelas sanduíches de autor, nestes restaurantes dá-se destaque às combinações que se põem no meio do pão, e que fazem as delícias de quem procura uma refeição rápida e saborosa. Percorra a fotogaleria acima para ficar a conhecer 9 restaurantes no Porto onde pode comer boas sandes e tostas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

12 francesinhas fantásticas para provar no Porto
Sandes «Puorto» ganham casa na Rua de Belomonte
Há novas sanduíches de autor para provar no Soundwich