Sandes «Puorto» ganham casa na Rua de Belomonte

Depois de meses na estrada, os «pregos reinventados» de um casal do Porto estabeleceram-se na Rua de Belomonte, perto da Ribeira.

As famosas sandes de Sérgio e Rita não são novas, porque pelo menos uma dela – a sua versão do prego em pão foccacia – já era vendida na Maria, a mota Piaggio de três rodas, que percorria festivais de música e mercados.

A especialidade era de tal forma apreciada que lhes perguntavam muitas vezes onde a comer e chegou o momento em que deixaram de dizer para seguirem a mota na página do Facebook. Agora, é na rua de Belomonte, a caminho da Ribeira, que o prego em focaccia ganhou uma casa própria, e outras sandes nasceram.

O espaço chama-se Puorto e as sandes têm nomes que evocam o calão (e o sotaque) tripeiro – há a “Sostra”, o “Morcom”, a “Andor Bioleta” e até uma francesinha chamada “Jabardo”. Entre essas fatias de pão, encontram-se carne de vaca, de frango ou, para agrado dos vegetarianos, cogumelos, queijo de Nisa, rúcula e cebola roxa. Novas sandes e outros pratos podem juntar-se à carta em breve.

Até lá, a carta mantém-se, com a sandes “Andor Bioleta” a ter-se revelado a mais procurada, com a combinação de carne de vaca de um corte «secreto», queijo cheddar, bacon, e ovo estrelado a conquistar o público. Apesar de terem agora uma casa, as sandes da Puorto vão continuar chegar aos festivais de verão, garante Sérgio.


Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Veja também:
A praça do Porto onde se petisca à portuguesa
Barba’z: petiscos à moda do Porto
Rua do Porto guarda um dos negócios mais antigos da cidade




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend