Publicidade Continue a leitura a seguir

Matosinhos: Há novos risotos e lasanhas na mesa da Famiglia

Percorra a fotogaleria para conhecer o La Famiglia, especializado em risotos e lasanhas. Na imagem: O risoto de tomate e dourada. (Pedro Correia/GI)
O restaurante italiano Famiglia fica no Centro Empresarial da Lionesa. Se a clientela está, em parte, ligada ao centro empresarial, outra parte – considerável – vem de fora, em especial famílias. (Fotografia Pedro Correia/GI)
O La Famiglia estreou recentemente uma nova carta com pratos mais leves e frescos, condizentes com o verão. (Fotografia Pedro Correia/GI)
Entre as novidades estão também a bruschetta de alecrim e a piza de burrata e coppa (um enchido italiano).
Assim como o risoto de açafrão com costeletas de cordeiro, mel e alecrim. (Fotografia Pedro Correia/GI)
Os pratos são assinados pela chef Márcia Teixeira, atendendo aos produtos da época e à paixão assumida pelas ervas aromáticas. (Fotografia Pedro Correia/GI)
Por isso, não se rompe totalmente com a ementa anterior. Seria impensável apagar da lista certas propostas, como a panna cotta de caramelo salgado, a mousse de chocolate ou o tiramisù. (Fotografia Pedro Correia/GI)
Tudo é feito ali, dos molhos ao pão e à massa das pizas. A Famiglia conta, aliás, com dois pizzaioli: Paulo Mesquita e Moisés Gregório. (Fotografia: Pedro Correia/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A introdução de lasanhas e de risotos mais frescos é a grande novidade da carta de verão do restaurante italiano Famiglia, no Centro Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio. As lasanhas – uma de carne e outra de legumes – são servidas pela primeira vez à mesa daquela casa, e deixa-se para trás os risotos mais invernosos para dar lugar a outros, condizentes com a estação, como o de tomate e dourada, ou o de limão e berbigão. E há mais recém-chegados, da bruschetta de alecrim à piza de burrata e coppa (um enchido italiano). O que continua é o desconto de 30% nas pizas, à quarta-feira, a partir das 17h00.

«É uma carta muito fresca, muito divertida, muito leve», diz Diogo Martins, diretor de operações do restaurante, que está aberto desde novembro passado. Os pratos são assinados pela chef Márcia Teixeira, atendendo aos produtos da época e à paixão assumida pelas ervas aromáticas. Tudo é feito ali, dos molhos ao pão e à massa das pizas. A Famiglia conta, aliás, com dois pizzaioli: Paulo Mesquita e Moisés Gregório.

Se a clientela do restaurante está, em parte, ligada ao centro empresarial, outra parte – considerável – vem de fora, em especial famílias. O ambiente é tão familiar, que Diogo já conhece os nomes das pessoas, os seus hábitos e preferências. Por isso, não se rompe totalmente com a ementa anterior. Seria impensável apagar da lista certas propostas, como a piza capricciosa (com mozarela, fiambre, cogumelos, alcachofras e gema de ovo), ou a panna cotta de caramelo salgado. Família é família.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Matosinhos: Abriu uma pizaria na Lionesa
Dono de pizaria em Matosinhos é campeão do mundo
Matosinhos: a cidade ao lado do Porto está a mexer