Dono de pizaria em Matosinhos é campeão do mundo

Antonio Mezzero ganhou o prémio de Campeão do Mundo de Pizza Napolitana na 17ª edição Troféu Caputo, que consagra o melhor pizzaiolo do mundo, em Nápoles.

O título de Campeão do Mundo de Pizza Napolitana STG pertence a um pizzaiolo radicado em Matosinhos. O prémio foi atribuído a Antonio Mezzero durante a 17ª edição do Troféu Caputo, que consagra o melhor pizaiolo do mundo, organizado pela Associazione Pizzaiuoli Napoletani num evento que decorre em Nápoles até ao dia 10 de junho.

«A minha categoria STG representava a verdadeira Pizza Napoletana onde se deve cumprir um regulamento certificado e controlado», escreveu o vencedor na página de Facebook do restaurante que gere, com o mesmo nome, em Matosinhos. O júri foi conquistado com uma piza margherita.


Leia também: Pizzaiolo Antonio Mezzero: «Portugal reconheceu as minhas qualidades»

Antonio Mezzero venceu assim o primeiro lugar na «mais importante» das 10 categorias de piza avaliadas no concurso, e em que participaram mais de 500 pizzaioli internacionais. O prémio foi-lhe entregue «depois alguns anos de sacrifícios e algumas tentativas», partilhou ainda. Antes, já tinha conseguido por duas vezes o segundo lugar na categoria de Pizza Clássica.

O pizzaiolo nasceu em Nápoles, mas reside em Portugal há mais de dez anos, em Matosinhos, onde gere um restaurante. Este foi o primeiro campeonato realizado após a declaração da arte do pizzaiolo como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Av Meneres 400, Matosinhos, Portugal
Telefone
229382806
Horário
De terça a sábado, das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 22h30. Domingo, das 19h00 às 22h00. Encerra à segunda.
Custo
() Preço médio: 20 euros.


GPS
Latitude : 41.1784805
Longitude : -8.687653800000021

 

Leia também:

Lisboa: Mercado italiano leva pizas e massas ao Rossio
Portugal tem uma das melhores vistas de hotel do mundo
Monocle: Bistro 100 Maneiras entre os 3 melhores do mundo