Publicidade Continue a leitura a seguir

Grande Lisboa: 7 restaurantes com sabores mexicanos

Veja nesta fotogaleria onde saborear comida mexicana na Grande Lisboa. Na imagem, propostas do Paco Bigotes, em São Pedro do Estoril, Cascais. Fotografia: DR
1. Pistola y Corazón Taqueria, Cais do Sodré Na Rua da Boavista, é impossível não reparar na fila à porta da Pistola y Corazón. O segredo? A relação bom preço-qualidade, que faz com que estrangeiros e portugueses não se importem de esperar quase uma hora (por vezes mais) pelo lugar. A equipa é simpática e é capaz de oferecer uma dose de totopos para matar o tempo, mas a solução para evitar o período de espera é mesmo chegar mais cedo, por volta das 18h00, quando o espaço abre. (Fotografia DR)
2. Las Ficheras, Cais do Sodré Foi um dos restaurantes que ajudou a revitalizar o Cais do Sodré, quando abriu em 2013. Parte da decoração veio do México (como as máscaras de luchadores) e foi trazida por Patrícia Camacho, o marido e o chef grego Akis numa viagem ao país latino. A comida, é uma combinação entre street food (burritos, enchiladas) e opções mais clássicas, como polvo assado e carillada (estufado bochecha) de porco. Os cocktails têm um preço simpático, entre os 5 e os 6 euros.
3. El Clandestino, Príncipe Real Entre o Bairro Alto e o Príncipe Real fica El Clandestino, cuja decoração causa impacto à entrada. A começar pelo trabalho dos irmãos Gezo e Bete Marques: uma favela carioca, toda iluminada. No piso superior há ainda várias referências a Frida Kahlos e, nas traseiras, está retratado a celebração mexicana do Dia dos Mortos. O ambiente é animado, com música latina, e um bar de onde saem margaritas e tequilas. Os tacos dividem-se entre moles e crocantes, e na carta contam-se ainda três ceviches e uma salada, além das entradas. (Diana Quintela/ Global Imagens)
4. Mezcais, Alcântara O Mezcais começou por abrir no Cais Sodré, num espaço que era utilizado como armazém pelo Las Ficheras. A ideia era transpor alguns dos pratos mais acessíveis do Las Ficheras, como os tacos, e dar-lhes protagonismo. A estratégia funcionou - bem como o preço acessível das margaritas - e não tardou a juntar muitos fãs de comida mexicana na Praça São Paulo. Um ano depois, abria um segundo espaço no LX Factory, o único a funcionar neste momento. A decoração é semelhante ao original, mas tem um ringue no centro da sala que convida muitos a entrar. (Fotografia DR)
5. Coyo Taco, Príncipe Real Foi o mais recente a juntar-se à lista de restaurantes mexicanos em Lisboa, mas causou sensação, em parte, por Obama ter provado estes tacos. Não em Portugal, mas sim no estado da Flórida, onde já existem três restaurantes, além de outros dois no Panamá e República Dominicana. Os tacos são caseiros, feitos à frente dos clientes, no Príncipe Real, tal como todas as salsas e o guacamole (preparado com o abacate certo, da variedade Hass). Os cocktails foram pensados por Fernão Gonçalves, o talentoso bartender do restaurante Pesca, que fica mesmo ali ao lado. (Fotografia DR)
6. Guacamole, Cais do Sodré O Guacamole já existia há bons anos, no Colombo, antes de abrir no Cais do Sodré. Mas esta foi a sua primeira incursão como restaurante de rua. A carta mantém-se semelhante com os totopos e guacamole, os burritos e os tacos. Apesar dos produtos não serem todos preparados pela casa, o preço é muito apelativo e a comida é servida rapidamente. (Fotografia DR)
7. Paco Bigotes, São Pedro do Estoril Os tacos e as margaritas do Paco Bigotes trazem um pouco do México à linha de Cascais. Fica em São Pedro do Estoril, a dois passos da praia. Os preços são acessíveis e a sala está quase sempre cheia. Fotografia: DR

Publicidade Continue a leitura a seguir

«Nachos é Tex-Mex, foi criado pelos mexicanos para agradar aos americanos. No México comemos, sim, as tortitas de milhos, os totopos.» A explicação é de Allan Drummond, um dos três sócios do Coyo Taco, um mexicano que abriu, recentemente, em Lisboa, e integra esta lista de sete restaurantes mexicanos a visitar – a maioria dedicada à street food daquele país, mas com outros pratos além dos tacos e burritos.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer a lista completa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Novo mexicano da linha de Cascais acaba de abrir e já tem sala cheia
BouBou’s: O novo refúgio gastronómico do Príncipe Real
Tudo sobre o food court asiático do Martim Moniz