Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: Onde fazer uma refeição leve ao pé da praia

Percorra a fotogaleria para conhecer alguns sítios no Grande Porto onde fazer uma refeição leve ao pé da praia. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
1. Picaba Natural Café (Foz) Na ementa desta cafetaria que mora na base do Edifício Transparente destacam-se as opções leves e frescas para o verão como o açaí na tigela, iogurte natural, fruta e ainda saladas. Das mais simples até às mais ricas e complexas, caso da salada de atum em crosta de sésamo com molho teriyaki e mozarela fresca, ou a de frango com chutney de manga. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
1. Picaba Natural Café (Foz) (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
2. Ammar (Leça da Palmeira) É na esplanada de vista privilegiada para o mar que melhor se pode saborear os petiscos tradicionais e cocktails de autor que aqui se servem. Os pratos saem da cozinha comandada pelo jovem chef Pedro Silva e neles destacam-se o peixe, o marisco, as massas frescas e a carne black angus, mas para petiscar algo leve sugerem-se as saladas e tapas variadas, como é o caso da petinga frita com tostas e puré de pimentos vermelhos. (Fotografia: Igor Martins/GI)
2. Ammar (Leça da Palmeira) (Fotografia: Igor Martins/GI)
3. Creperia La Bombarde (Foz) A especialidade da La Bombarde são, como é de adivinhar, os crepes. Seja nas versões salgadas e de inspiração bretã ou até mesmo nas criações mais adocicadas. As saladas são também uma boa surpresa que chega em três tamanhos, pequeno, médio e grande, para apetites de igual dimensão. Frango grelhado com cogumelos e ananás, salmão fumado com palmito, alcaparras e requeijão ou queijo brie, mel e nozes são algumas das combinações disponíveis. (Fotografia: Pedro Correia/GI)
3. Creperia La Bombarde (Foz) (Fotografia: Pedro Correia/GI)
4. Confeitaria Tavi (Foz) Na esplanada de vista relaxante sobre o mar, da Tavi, uma das mais antigas confeitarias da cidade, além das especialidades da casa, servem-se também várias sanduíches, saladas e crepes salgados, para um almoço leve a meio de um dia de praia. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
4. Confeitaria Tavi (Foz) (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
5. Chef Tapioca (Matosinhos) Começou por ser um projeto de comida de rua, que percorria festivais e mercados, e chegou até a ter um quiosque no Mar Shopping, até que Isadora Fevereiro decidiu abrir um espaço à beira mar, em frente à praia de Matosinhos. Agora é ela quem prepara, atrás do balcão, tanto a goma de tapioca, de forma artesanal, como os crepes de recheios variados. Mozzarella, tomate e orégãos é uma das combinações mais populares entre as tapiocas salgadas. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
5. Chef Tapioca (Matosinhos) (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Quer sejam saladas, sanduíches, petiscos ou até tapiocas, o que não falta junto às praias do Porto e arredores são restaurantes e cafetarias onde se pode fazer uma refeição leve quase com os pés na areia. São opções mais saudáveis e frescas, sem que isso comprometa o sabor. Ideias para um almoço antes de um belo dia na praia, ou para recarregar energias depois de uma manhã de trabalho.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns sítios no Grande Porto onde fazer uma refeição leve ao pé da praia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Novo espaço da Foz é saudável, barato e junto ao mar
11 esplanadas no Porto com o mar à vista
Porto: Beber para refrescar junto ao rio ou ao mar