Publicidade Continue a leitura a seguir

Gourmet Experience tem novos pratos do chef Kiko (e finais de tarde com DJs)

O nasi goreng com tonkatsu de porco preto ibérico é um dos novos pratos do Poke, do chef Kiko. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As cozinhas havaiana e japonesa fundem-se no Poke, do chef Kiko Martins, há quase cinco anos, tendo este restaurante resultado de um conjunto de ideias que o chef trouxe de uma viagem por 23 países diferentes. Agora, a carta deste conceito – um dos sete espaços com assinatura de chefs no Gourmet Experience do El Corte Inglés Lisboa – ganhou novos pratos, que mantêm o foco sobre aqueles dois países.

Carpaccio de novilho com ovo de codorniz; taco de salmão com ovo de codorniz; poke de lombo de atum e kimchi; poke de vazia de kobe e foie gras; pad thai de tataki de atum e katsuobushi; e nasi goreng com tonkatsu de porco preto ibérico são as novidades que se podem provar no restaurante. Para sobremesa, há um novo mil folhas de chocolate branco e maracujá com gelado de fava tonka.

Além do Poke, o Gourmet Experience tem restaurantes como o Tasca Chic, com cozinha portuguesa a cargo do chef José Avillez (que se prepara para abrir um restaurante na Quinta do Lago); o Jacaré, um “carnívoro vegetariano” com carnes na brasa e pratos vegetarianos; também de Avillez; e o Cascabel, parceria com o chef mexicano Roberto Ruiz, onde não faltam os tacos al pastor (carne de porco).

O chef Henrique Sá Pessoa, que ali assina o Balcão, aposta nos sabores tradicionais da cozinha portuguesa e prepara-se também para introduzir novos pratos no menu, em breve. Completam a oferta de restauração o italiano Ribalta, com foco nas pizas, e o Imanol, no qual se pode provar comida basca. Cada marca tem as suas bebidas, em paralelo com as que são preparadas e servidas no Wine Bar e o The G Bar.

O Gourmet Experience prevê retomar a agenda de concertos e dinâmicas de animação faseadamente, apostando, para já, em sessões de DJ no terraço, uma quinta-feira por mês, entre as 18h e as 22h. A ideia é cruzar os universos da alta gastronomia com a música, convocando chefs e artistas para momentos de partilha e convívio com o público, como os que já aconteceram anteriormente.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.