Gourmet Experience tem novos pratos do chef Kiko (e finais de tarde com DJs)

O nasi goreng com tonkatsu de porco preto ibérico é um dos novos pratos do Poke, do chef Kiko. (Fotografia: DR)
O espaço Gourmet Experience, que junta sete restaurantes de chef no sétimo piso do El Corte Inglés, em Lisboa, ganhou um conjunto de novos pratos do restaurante Poke, do chef Kiko Martins. Na calha há mais novidades que vão cruzar os chefs e a música.

As cozinhas havaiana e japonesa fundem-se no Poke, do chef Kiko Martins, há quase cinco anos, tendo este restaurante resultado de um conjunto de ideias que o chef trouxe de uma viagem por 23 países diferentes. Agora, a carta deste conceito – um dos sete espaços com assinatura de chefs no Gourmet Experience do El Corte Inglés Lisboa – ganhou novos pratos, que mantêm o foco sobre aqueles dois países.

Carpaccio de novilho com ovo de codorniz; taco de salmão com ovo de codorniz; poke de lombo de atum e kimchi; poke de vazia de kobe e foie gras; pad thai de tataki de atum e katsuobushi; e nasi goreng com tonkatsu de porco preto ibérico são as novidades que se podem provar no restaurante. Para sobremesa, há um novo mil folhas de chocolate branco e maracujá com gelado de fava tonka.

Além do Poke, o Gourmet Experience tem restaurantes como o Tasca Chic, com cozinha portuguesa a cargo do chef José Avillez (que se prepara para abrir um restaurante na Quinta do Lago); o Jacaré, um “carnívoro vegetariano” com carnes na brasa e pratos vegetarianos; também de Avillez; e o Cascabel, parceria com o chef mexicano Roberto Ruiz, onde não faltam os tacos al pastor (carne de porco).

O chef Henrique Sá Pessoa, que ali assina o Balcão, aposta nos sabores tradicionais da cozinha portuguesa e prepara-se também para introduzir novos pratos no menu, em breve. Completam a oferta de restauração o italiano Ribalta, com foco nas pizas, e o Imanol, no qual se pode provar comida basca. Cada marca tem as suas bebidas, em paralelo com as que são preparadas e servidas no Wine Bar e o The G Bar.

O Gourmet Experience prevê retomar a agenda de concertos e dinâmicas de animação faseadamente, apostando, para já, em sessões de DJ no terraço, uma quinta-feira por mês, entre as 18h e as 22h. A ideia é cruzar os universos da alta gastronomia com a música, convocando chefs e artistas para momentos de partilha e convívio com o público, como os que já aconteceram anteriormente.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend