Publicidade Continue a leitura a seguir

8 restaurantes em Lisboa para comer perto de museus

Percorra a fotogaleria para ver sugestões de restaurantes perto de museus em Lisboa.
Le Chat Museu Nacional de Arte Antiga, Janelas Verdes Tem um dos mais conhecidos miradouros da cidade. Na ementa, os “Cacos da Casa” são salmão fumado, hambúrguer Le Chat, prego do lombo de novilho ou cogumelo portobello recheado, entre outros petiscos inspirados na nova estação.
Cantina das Freiras Museu Nacional de Arte Contemporânea, Chiado Este espaço gerido pela Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina serve comida caseira e barata. Pastéis de bacalhau e lulas guisadas são dois dos pratos frequentes. (Fotografia: Instagram)
SUD Lisboa MAAT, Belém Com uma cozinha mediterrânica virada para Itália, a carta do chef Marco Legittimo é ambiciosa: tão depressa se pode escolher um risoto, uma sopa de peixe alla livornese com camarão, lulas, choco e amêijoas, uma carne black angus da Nova Zelândia ou uma piza Terrazza.
Village Underground Museu da Carris, Alcântara A cafetaria do Village Underground, espaço de cowork e de eventos em Alcântara, começou a servir jantares, sexta e sábado, dentro de um autocarro. (Fotografia: Diana Quintela/GI)
Parreirinha de Alfama Museu do Fado, Alfama Para que a tradição não morra, por noite, atuam dois jovens fadistas e um da antiga geração. As funcionárias usam o típico avental de peitilho e folhos enquanto servem iguarias como o cabrito assado no forno. (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
Populi Museu da Cerveja, Terreiro do Paço Já foi considerado pelo «USA Today» o melhor restaurante de Lisboa na categoria Best Value. Camarões em espetadinha de citronella com molho agridoce de abacaxi e pimentos, cataplana de marisco e cheesecake de frutos vermelhos são apenas 3 das opções da carta.
Laurentina - O Rei do Bacalhau Fundação Calouste Gulbenkian, São Sebastião O nome diz tudo: aqui o bacalhau é a estrela da companhia, em vários pratos e cozinhado de diferentes formas. Não podia deixar de faltar, claro está, o à Brás. Também há opções moçambicanas e da beira interior. (Fotografia: Instagram)
Nunes Real Marisqueira Centro Cultural de Belém / Museu dos Coches, Belém Percebes, carabineiros, bruxas, lagostas, lavagantes, cavacos, amêijoas e santolas são alguns dos mariscos que estão disponíveis. Mas há também peixe fresco e pratos de carne neste restaurante. (Fotografia: Paulo Alexandrino/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Estão quase aí o Dia Internacional dos Museus – um pretexto para refletir sobre o papel dos museus para o desenvolvimento da sociedade – e a Noite Internacional dos Museus, que se assinalam já amanhã, sábado, 18 de maio. Aproveitando o facto de muitos museus terem atividades e estarem de portas abertas fora de horas, a Evasões preparou um pequeno guia de restaurantes próximos de museus em Lisboa. Conheça-os na fotogaleria.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

10 restaurantes chineses para ir no Ano do Cão
Conheça os 8 restaurantes eleitos os melhores de Lisboa
Dois em um: 11 restaurantes em Lisboa que têm bar