Publicidade Continue a leitura a seguir

8 restaurantes para ir à Índia à mesa em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 restaurantes indianos na zona da Grande Lisboa. Na fotografia: um dos pratos do restaurante Chutnify, em Lisboa. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
01. Masala Biryanis preparados com arroz basmati, especiarias, passas, caju e amêndoas com vegetais, frango, borrego ou camarão são alguns dos pratos da ementa do Massala, restaurante no centro de Cascais. Toda a decoração do espaço remete para a Índia. Tem esplanada. (Fotografia: DR)
02. Jesus é Goês As principais especialidades deste conhecido restaurante Jesus é Goês, tido como um dos melhores para comer pratos indianos, são o camarão recheado, sarapatel, xec-xec, frango à cafreal, xacuti de cabrito e as chamuças de tamara com sorvete de gengibre. Jesus Lee Fernandes é o chef que comanda este espaço especializado na gastronomia da região de Goa, e que fica junto à Avenida da Liberdade. (Fotografia: Global Imagens)
03. Chutnify É o primeiro restaurante da cadeia Chutnify fora da Alemanha, tendo chegado a Portugal em abril. Aparna Aurora, que sempre teve uma paixão pela cozinha, escolheu Lisboa para trazer uma cozinha indiana com pratos do Norte e do Sul, com destaque para o recurso ao grelhador. E também propostas mais económicas e práticas, para o dia-a-dia, como o menu thali, que combina arroz basmati, pão chapatti, lentilhas, uma tortilha crocante e uma sobremesa com opção vegetariana. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
04. Costa do Malabar Comida caseira, saudável e típica da Costa do Malabar, que fica voltada para Ocidente, é o que se encontra na Costa do Malabar, com ares do Oceano Índico. A especialidade da região é a dosa, um crepe muito grande, e que se segundo o proprietário do restaurante, Sunilkumar, em Portugal só é possível de comer ali. (Fotografia: DR)
05. Ghandi Palace Frango, borrego, carne de vaca, camarão ou peixe, todos temperados de acordo com as receitas indianas, perfilam-se na carta do Ghandi Palace, restaurante que junta a comida indiana à italiana. Existe uma variedade de pães indianos e de sopas, pratos de arroz e os incontornáveis biryamis. (Fotografia: DR)
06. Zaafran Aqui, vale a pena começar pelas chamuças, tipiciamente indianas, mas a carta do Zaafran é muito mais. Reflete, na verdade, uma viagem que começou na Índia, passou por Moçambique e terminou em Lisboa. Pão indiano, inúmeros pratos de marisco e pratos de carne grelhadas estão entre as possibilidades. (Fotografias: DR)
07. Natraj Tem várias moradas entre Lisboa (Rossio, Rato e Odivelas) e Cascais (Areia, perto do Guincho), mantendo a oferta como uma das melhores opções para quem procura a verdadeira comida deste país. A cozinha prepara pratos de várias regiões, com molhos para todos os tipos de paladares, e as chamuças são uma especialidade a não perder. (Fotografia: DR)
08. Tentações de Goa Será uma verdadeira «tentação» para os amantes da comida indiana. Situado no bairro da Mouraria, perto do Martim Moniz, conhecido pela sua multiculturalidade, aposta numa carta de pratos indo-portugueses, de que são exemplo caril de frango à goesa e à indiana ou um xacuti de cabrito. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa rendeu-se à comida do mundo, e os restaurantes indianos não são exceção neste cenário. Um pouco por toda a cidade e em concelhos vizinhos não faltam espaços para provar os pratos mais caraterísticos da Índia, marcados pelo arroz, pelo colorido dos ingredientes e pela textura dos temperos. Percorra a fotogaleria para conhecer oito restaurantes indianos na zona da Grande Lisboa onde pode ir almoçar ou jantar.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Dar a volta ao mundo em 8 restaurantes de Lisboa
Chutnify: A passagem para a Índia através do Príncipe Real
Jornal indiano diz que Portugal tem uma maravilha do mundo