Publicidade Continue a leitura a seguir

As «verdadeiras» empadas brasileiras chegaram a Setúbal

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do restaurante Casa da Zazá, em Setúbal. Na fotografia: uma das empadas da Casa da Zazá. (Fotografias de Paulo Spranger/GI)
João Franco e Victor Souza são os autores deste novo projeto de restauração na baixa setubalense.
Tudo começou pela venda de empadas, mas no restaurante há uma carta com muitas opções. Ao sábado, serve-se feijoada à brasileira.
No restaurante também se pode lanchar empadas, bolos e bebidas, além de almoçar e jantar.
Madeiras, tons pastéis, aros de bicicleta numa das paredes e fotografias de Setúbal definem o ambiente.
O restaurante tem uma pequena esplanada onde se pode comer.
A decoração do restaurante ficou a cargo de João Franco e Victor Souza.

Publicidade Continue a leitura a seguir

João Franco e Victor Souza apontam para os aros de bicicleta numa das paredes para explicar como chegaram à cidade no final do verão passado: a pedalar numa food-bike, dando a provar treze sabores doces e salgados da «verdadeira empada brasileira». De frango, frango com palmito, frango com milho, camarão, bacalhau e azeitona, doce de leite, goiabada e queijo. «As empadas têm quarenta sabores diferentes no Brasil. A minha mãe tem uma fábrica de empadas em Petrópolis e a ideia surgiu daí», como uma homenagem, conta João.

Com a bicicleta encostada no inverno, as empadas – feitas com a chamada massa podre, que se esfarela na boca – saltaram para a pequena vitrine da Casa da Zazá e podem agora ser pedidas ao lanche, para acompanhar com chá, vinho a copo, cerveja ou sangria. A sala decorada em tons pastel e madeiras é relativamente pequena, mas a esplanada compensa em dias de sol.

A aposta forte é nos almoços, com pratos diários, bebida de copo e sobremesa a 7 euros. Aos sábados garantem haver sempre feijoada à brasileira. Já para jantar, a escolha é à carta: um dueto atlântico que tanto se prova em bolinhos de feijoada fritos (recheados com couve e bacon), como num fricassé de frango desfiado com bacon e creme de milho gratinado com queijo ou ainda num lombo de bacalhau grelhado com batatas a murro. As empadas, garantem voltar a vendê-las sobre rodas «assim que vierem os dias maiores». «E talvez também nas praias».

 

Partilhar
Morada
Rua Arronches Junqueiro, 115, Setúbal
Telefone
968631793/968631792
Horário
Das 11h00 às 22h00. Encerra ao domingo.
Custo
() Preço médio: 18 euros


GPS
Latitude : 38.5239096
Longitude : -8.889280299999996

 

Leia também:

Giro: hambúrgueres slow-food de sabor luso-brasileiro
Évora: as novidades que estão a mexer a cidade branca
Máfia inspira novo italiano setubalense de massas e risotos