Máfia inspira novo italiano setubalense de massas e risotos

Os setubalenses João Albino, Vasco Ramos e António Resende abriram na zona ribeirinha e dos bares um restaurante que só tem massas e risotos, inspirado na máfia italiana - e que até tem candeeiros com formas de armas.

La Famiglia, assim se chama o mais recente restaurante de Setúbal, aberto dia 9 de janeiro numa das movimentadas ruas da zona dos bares, junto ao rio. O projeto é dos mesmos autores do Sushima – João Albino, Vasco Ramos e António Resende – três amigos adeptos da gastronomia italiana e que desta vez decidiram trocar o sushi pelas massas frescas e risotos.

João Albino, um dos sócios, conta que foi depois de terem provado uma massa feita com um queijo típico da planície Padana, em Itália (grana padano) que se inspiraram para criar o La Famiglia «em volta dessa massa», um prato que, dizem, não se encontra nos restaurantes italianos existentes na cidade.

A carta, por isso, só tem massas frescas e risotos. Há massas feitas com o tal queijo italiano e com molhos, mas também de pesto, de salmão fresco (o mesmo que utilizam no Sushima) e de camarão tigre, por exemplo. Já os risotos são apenas três, mas com ingredientes nobres: camarão e vieiras, cogumelos e bacon e cogumelos e legumes (opção vegetariana). «As nossas doses são generosas, então queremos que as pessoas possam partilhar, tal como os italianos fazem com as massas, sentados à mesa em família e a passar um bom bocado», conta João Albino.

A convidar os clientes a ficar estão os longos sofás pretos e vermelhos e toda a decoração – em que se destacam candeeiros em forma de metralhadora – da autoria do setubalense João Maria, que tem decorado quase todos os novos espaços que abrem em Setúbal. «Uma mais-valia dos restaurantes hoje em dia é a fazer as pessoas sentirem-se confortáveis», resume João.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

O doce licor de laranja está de volta a Setúbal
O regresso a Setúbal de um bar com música ao vivo
Praça de Bocage: o coração de Setúbal observado pelo poeta




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend