Publicidade Continue a leitura a seguir

3 em 1: restaurante, pastelaria e loja em Setúbal

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do restaurante A-MAR Setúbal. Na fotografia: magret de pato com legumes e puré de batata doce. (Fotografias de Sara Matos/GI)
Elisabete Vieira e Joaquim Pires são os impulsionadores deste negócio.
O espaço junta restaurante, loja, cafetaria e galeria de arte.
Nesta zona de cafetaria o destaque vai para a pastelaria de fabrico próprio, em especial doces franceses.
A luminosa sala do restaurante é um dos espaços principais, decorado em tons neutros.
Na cozinha, o jovem chef Miguel Garcia dá forma a uma cozinha de autor com produtos locais e regionais.
O ceviche de choco é uma das entradas da carta, com assinatura do chef.
A paleta surge como sobremesa, lembrando uma paleta de cores.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Entrar neste espaço é sentir a ambição de abarcar o que Portugal tem de melhor. Foi esse o desejo que levou Joaquim Correia e Elisabete Vieira a abrir uma loja gourmet no centro histórico da cidade. «O projeto começou assim até ir crescendo aos poucos», recorda Elisabete. Quando deram por eles, estavam a abrir, no final do ano, muito mais do que uma montra de produtos regionais e artesanato de todo o país: o A-MAR Setúbal também é restaurante, pastelaria e galeria de arte. E a todos dedica igual atenção.

O cartão de visita é a montra de pastelaria francesa de fabrico próprio, neste caso pelas mãos de Gilberto Teixeira, mestre pasteleiro. Há macarons, religieuses, Saint-Honoré e éclairs. Nos portugueses, Joaquim Correia destaca o pastel de nata. É na parede que acompanha toda a sala que se encontram os produtos de mercearia doce e salgada, como compotas, conservas, mel, chás, licores e vinagres. A garrafeira é profusa, com vinhos de todo o país e inclui gins portugueses, espumantes e aguardentes.

«O restaurante foi a última coisa a ser pensada», notam. Este surge numa sala luminosa e sóbria à parte, com janela aberta para a cozinha. É lá que o jovem chef Miguel Garcia dá forma a uma cozinha de autor de produtos locais e regionais, peixe e carne vindos do Mercado do Livramento. O choco tem primazia nas entradas, à bulhão pato e em ceviche, e o polvo roxo confitado com puré de batata doce e legumes salteados mantém os sabores do mar à mesa. Na carne, um dos pratos é o magret de pato com legumes e puré de batata doce. No capítulo da sobremesas, os sabores a café e chocolate chegam a todas as gerações. Agora que o verão se aproxima, qualquer refeição pode ser pedida na esplanada com vista para a Avenida Luísa Todi.

 

Partilhar
Morada
Avenida Luísa Todi, nº 73 Setúbal
Telefone
966723978
Custo
(€€) Preço médio: 34 euros por pessoa (almoço).


GPS
Latitude : 38.5226634
Longitude : -8.890852600000017

 

Leia também:

Novo gin da Península de Setúbal leva uva moscatel
As «verdadeiras» empadas brasileiras chegaram a Setúbal
Máfia inspira novo italiano setubalense de massas e risotos