Publicidade Continue a leitura a seguir

7 restaurantes com bons nacos de carne no Porto

Percorra a fotogaleria para conhecer todos os restaurantes. (Fotografia de Carlos Santos Silva/GI)
RIB Beef & Wine Entrecôte, tomahawk, chuletón. Os cortes que fazem parte do vocabulário de qualquer amante de carne são as estrelas da carta da steakhouse que está inserida no hotel Pestana Vintage Porto. As peças que começam nos 150 gramas e podem atingir um quilo são preparadas com perícia na cozinha dirigida pelo chef Rui Martins. A acompanhar, há sugestões criativas como a beringela Szechuan ou a carbonara de batata, embora se sirvam clássicos como o arroz de tomate assado ou chips de batata. (Fotografia DR)
RIB Beef & Wine (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Belos Aires As carnes argentinas grelhadas são o ponto alto da ementa do Belos Aires. Mauricio Ghiglione, o chef argentino que tem um fraquinho pelos pratos italianos e portugueses - e que marcam sempre presença na ementa -, combina as várias vertentes neste restaurante a meia dúzia de passos da Ribeira, onde se servem quatro cortes distintos: ojo de bife, bife de chorizo, colita de cuadril e lombo. A acompanhar, há polenta, saladas e sempre três molhos, o chimichurri, criolla e barbecue. (Fotografia de Carlos Santos Silva/GI)
Belos Aires (Fotografia de Carlos Santos Silva/GI)
Cervejaria Brasão Nem só de francesinhas vive esta cervejaria que acaba de abrir mais um espaço na cidade. No espaço dos Aliados ou junto ao coliseu, é possível provar sete bifes diferentes. Basta escolher um de dois cortes - vazia ou lombo - e a receita que mais agrada. Há bife de cebolada, com cogumelos, à portuguesa, com queijo da Serra, com pimenta, tártaro ou picado com picles. E existe ainda uma tábua de carne maturada, ideal para duas pessoas. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Cervejaria Brasão (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Terminal 4450 Steakhouse ou churrasqueira moderna? Ricardo Rodrigues, o proprietário do Terminal 4450 - e também do Sushiaria e do Esquina do Avesso, todos em Leça da Palmeira - prefere a última designação. A carta combina os costeletões, T-Bones e lombos com especialidades da cozinha tradicional portuguesa, que servem de aperitivo: papa de sarrabulho, bôla caseira, costelinhas de porco ou pica-pau. (Fotografia de Fábio Poço/GI)
Terminal 4450 (Fotografia de Fábio Poço/GI)
Bô 457 Em casa transmontana, não pode faltar carne. É certo que o Bô 457 nasceu em Matosinhos, mas o espaço mantém a essência das origens dos proprietários, orgulhosos transmontanos. Para lá do fumeiro de Vinhais e do pão de Gimonde, há postas com quase 400 gramas e costeletões de 800, todos grelhados na brasa. As batatas fritas são para esquecer, porque ali as carnes fazem par com grelos e batata a murro. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Bô 457 (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
Reitoria É um wine bar mas também uma steakhouse e ainda serve focaccias, uma das especialidades desta casa na baixa. Os petiscos e os vinhos caem bem a qualquer hora, mas é no primeiro piso que se saciam os mais esfomeados. Entrecôtes holandeses, postas galegas, costeletões irlandeses Black Angus e boi velho português figuram na ementa, ao lado de polenta e arroz basmati no forno com chouriço. (Fotografia DR)
Reitoria (Fotografia DR)
Nacox Uma pedra quente, um bom naco de carne e os respetivos molhos. É tudo o que um amante de carne precisa - e é precisamente esta combinação que se serve à mesa do Nacox, na rua da Picaria. Lombo de boi, coração de alcatra ou picanha, vão à pedra quente para serem comidos ao gosto de cada cliente. Ao fim de semana, a carne é outra: apenas por encomenda, serve-se cabrito e vitela assada no forno. (Fotografia DR)
Nacox (Fotografia DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há quem goste de arriscar nos sabores exóticos da cozinha asiática, apreciar o requinte da culinária francesa ou correr riscos com as mais variadas especialidades étnicas. Certo é que, inevitavelmente, o estômago vai pedir um bom bife. Nada de muito complicado: carne tenra, com mais ou menos gordura, uma grelha bem quente e um par de temperos. É, por natureza, comida de conforto. E quando bem preparada, não há nacos suficientemente grandes para o apetite dos verdadeiros apreciadores.

Em cada um destes restaurantes portuenses, a confeção da carne é levada muito a sério e pode ser feita na pedra, na grelha, ou com uma variedade de temperos, do simples sal e pimenta aos molhos argentinos. Para os conhecer, basta percorrer a fotogaleria.

Leia também:
Mercador: sabores transmontanos no Porto
Provar a Argentina no Porto com vinhos e empanadas
PortoChips: o paraíso da batata frita chegou ao Porto

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.