Publicidade Continue a leitura a seguir

7 programas para aproveitar o fim de semana em Lisboa

Conheça estas sugestões clicando nas setas da fotogaleria.
Participar no workshop de Chakall sobre comida saudável O primeiro de cinco workshops sobre comida saudável arranca há este sábado, pelas 10h00, no Mercado da Ajuda. O anfitrião é o chef Chakall, que está acompanhado pelo Kiko, a mascote das Olisipíadas. Qualquer pessoa pode assistir, sendo que a participação é feita por ordem de chegada e limitada a 100 pessoas. Depois deste sábado, os workshops de Chakall seguem para os mercados de Campo de Ourique (2 de março), da Encarnação Norte / Olivais (23 de março), do Lumiar (4 de maio) e de Alvalade (11 de maio).
Provar mais de 40 vinhos portugueses no Faz Figura O Faz Figura celebra um ano desde que afinou a missão e o nome - para Faz Figura Portugal Food & Wine - e há várias formas de o assinalar em Santa Apolónia. Uma delas é fazer a prova de vinhos na garrafeira self-service que está no renovado espaço. São mais de 40 referências, de norte a sul, servidas a copo, com 125 ml, 70 ml ou 20 ml, sendo que esta última medida é prova gratuitamente. Ao lado da garrafeira estão ecrãs com uma nova app com informações sobre estas referências. À mesa, provam-se as novidades do sul-americano John Leon e podem comprar-se produtos regionais, da nova Rede de Parceiros do Faz Figura, num canto-loja que agora faz parte do restaurante de Pedro Dias.
Provar o novo e pontual menu de cogumelos do Infame, no Intendente O Infame, restaurante do Hotel 1908, no Largo do Intendente, tem até domingo um menu de degustação totalmente dedicado ao cogumelo, criado pelo chef Nuno Bandeira de Lima. Ao todo, são três momentos, que começam com uma tempura de shiitake e maionese de estragão; segue com um ovo cozido a baixa temperatura com mix de cogumelos; e termina com um risoto de cogumelos. O menu está disponível ao almoço e jantar, esta semana, e custa 28 euros (35 com harmonização vínica).
Este domingo, as camélias dão o mote para visitas gratuitas na Estufa Fria Este domingo, a Estufa Fria volta a organizar as suas visitas gratuitas «Brincar e aprender com as camélias». O objetivo é dar a conhecer melhor estas plantas que produzem as já conhecidas flores coloridas. Depois do percurso pela estufa, segue-se uma ida a uma das oficinas do espaço. A iniciativa só decorre em fevereiro, pelo que este domingo será a última oportunidade de ir. Basta inscrever-se em estufafria@cm-lisboa.pt. O ponto de encontro é na entrada da estufa, pelas 10h00.
Há novidades para provar na estrelada Fortaleza do Guincho Há pratos novos no menu do Hotel Fortaleza do Guincho – Relais & Chateaux, cuja cozinha passou a ser liderada por Gil Fernandes em novembro. As propostas daquele que é o cozinheiro mais jovem a ocupar o lugar de chef executivo da Fortaleza transportam-nos para o mar e para a Serra de Sintra. Nas entradas figuram funcho do mar (colhido diariamente), algas, funcho selvagem, azedas, zimbro ou alecrim. E nos pratos de peixe e marisco encontra-se camarão vermelho, linguado, robalo ou lampreia. Entre as novas propostas contam-se frango no churrasco em versão estrela Michelin, com rolo de pele de frango com frango grelhado, puré de tomate e batata frita.
Aproveitar o fim de semana soalheiro num rooftop de Lisboa - com jazz à mistura Este fim de semana, as temperaturas vão subir e esperam-se dias soalheiros, a desculpa ideal para beber um copo num dos rooftops da cidade. No domingo, há jazz com entrada gratuita no Ferroviário, em Santa Apolónia. A partir das 18h00 com a Akiko Pavolka Band na sala TGV, e das 20h00 às 22h00 no terraço, com o improviso das Jam Sessions de Pedro Branco, João Sousa e André Rosinha. O Tejo, ali ao lado, serve de companhia.
O Festival de Chocolate de Agualva e Mira Sintra chega esta semana Arranca na sexta-feira e só termina domingo. Durante três dias, o chocolate é rei e senhor em Agualva-Cacém, com mais uma edição do Festival do Chocolate de Agualva e Mira Sintra, no Largo da República. Para além de animação musical e de figurantes, não faltaram dezenas de expositores com venda e prova de produtos com chocolate: dos crepes aos bolos e às tabletes. Sexta, a partir das 18h00. Sábado, das 12h00 às 00h00 e domingo até às 21h00.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O último fim de semana de fevereiro está à porta, com promessas de subida de temperaturas e de dias soalheiros. Em Lisboa e arredores, há várias formas de o aproveitar, e muitas destas atividades são gratuitas.

Da comida, à natureza, passando por workshops e música: há sugestões e novidades para todo o tipo de gostos e carteiras a decorrer no final desta semana na capital. Conheça-as clicando nas setas da fotogaleria acima.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

6 sobremesas «de comer e chorar por mais» em Lisboa
Presunto ibérico: nova casa de Lisboa tem sandes mini e XL
Época da lampreia chegou: onde comê-la em Lisboa