Publicidade Continue a leitura a seguir

7 novos sítios para comer na Margem Sul do Tejo

Percorra a fotogaleria para conhecer 7 espaços recentes onde se pode comer na Margem Sul. Na fotografia: o Mercado da Romeira, em Almada. (Fotografia de Jorge Amaral/GI)
01. Mundet Factory O magret de pato na fotografia acima é uma das novidades da nova carta do Mundet Factory, o restaurante de comidas do mundo que João Macedo, ex-Mastechef (TVI) abriu no Seixal há três anos. A carta agora em vigor vai prolongar-se por mais uns meses e vale a pena a viagem, sobretudo na parte das sobremesas, inspiradas no universo de Alice no País das Maravilhas. (Fotografia: DR)
02. Ribs & Company O barbecue americano chegou a Almada em 2017, naquele que é o segundo espaço da marca, depois da morada em Odivelas. O novo fica junto à Praça São João Batista e tem menu igual ao irmão mais velho, mas um fumeiro maior, para três tipos de ribs, peito de novilho, pá de porco fumada e desfiada e asinhas de frango. (Fotografia: DR)
03. PZA - Pizzeria Romana alla Pala São novas e leves as pizas que acabaram de chegar a Almada com a PZA - Pizzeria Romana alla Pala, pelas mãos de Federico Melandri. Há 14 à escolha, em formato quadrado ou retangular, e de tamanhos pequeno, individual (desde 4,50 euros) e gigante XL, para partilhar entre três ou mais pessoas. (Fotografia de Federico Nogales)
04. Mercado da Romeira Neste espaço de inspiração industrial, coberto e ao ar livre, funcionam 14 restaurantes com conceitos distintos. Um bar-garrafeira com vinhos nacionais, um espaço de tapas e petiscos, uma hamburgueria, um restaurante de carnes, uma marisqueira, um quiosque de sobremesas regionais e até um bar com dois andares são alguns exemplos. (Fotografia de Jorge Amaral/GI)
05. Senhor Myiagui O Seixal viu abrir em dezembro de 2017 este cantinho asiático, pelas mãos de Bruno Rocharte e António Abrantes e com David Santos na cozinha. A carta tem noodles, ramen, baos, panquecas japonesas, gyosas, espetadas de frango e pad tai. É um périplo gastronómico pelos países asiáticos. (Fotografia: DR)
06. Tapas ao Rio Abriu no final de junho de 2018, na casa senhorial da Quinta da Fidalga, e propõe «tapas de inspiração portuguesa», pensadas para partilhar entre amigos, e uma seleção de cervejas e cocktails. Destaca-se o Mexican Corona Margarita, que leva granizado de tequila, laranja e lima e uma garrafa de cerveja deitada na vertical dentro do copo. (Fotografia: DR)
07. Villa Três Este espaço abriu há pouco tempo na zona velha do Seixal e divide-se entre cafetaria/pastelaria - com pão fresco diariamente, bolos caseiros, crepes, waffles, cappuccinos e chocolate quente, por exemplo - e uma pequena mezzanine com produtos regionais. De volta à mesa, seja qual for o dia da semana, há vários brunchs por onde escolher. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um restaurante de comidas do mundo no Seixal? Outro com comida asiática? Um mercado de restaurantes em Almada? Sim, todos eles existem e funcionam nos municípios da chamada Margem Sul do Tejo, «terra onde são feitos os sonhos», como cantava Rui Unas. A verdade é que toda essa zona se desenvolveu e hoje é mais do que uma margem «dormitória» de quem trabalha em Lisboa, atravessando as pontes sobre o Tejo diariamente. São sítios com uma identidade própria e que têm atraído cada vez mais pessoas, graças à qualidade de vida que oferecem, perto do rio e da capital, mas longe do seu bulício. Percorra a fotogaleria para conhecer 7 espaços recentes onde se pode comer na Margem Sul.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Margem Sul: onde comer e beber na noite do Seixal
Ribs & Company: Barbecue americano chegou à Margem Sul
Apetece estar aqui: varanda sobre o Tejo e os Descobrimentos