Publicidade Continue a leitura a seguir

6 produtos que vale a pena provar no Chocolate em Lisboa

veja nesta fotogaleria alguns dos chocolates que pode encontrar neste festival. (Gerardo Santos / Global Imagens)
1. Pirites do Amor de Céu Chocolatier As pirites da chef Céu Carvalho são nada mais do que um crocante de chocolate, revestido por um pó dourado, e um aroma de laranja. O produto foi feito a pensar no Dia dos Namorados. (Gerardo Santos / Global Imagens)
2. Chocolate D'Odette Esta caixa reúne cinco bombons assinados por Odete Estêvão, uma das principais organizadoras do festival. É talvez a mais consensual desta seleção, depois dos pirites de Céu Carvalho, já que se encontram tanto opções doces como outras, que escapam ao óbvio. Os quadrados são de caramelos salgado e sal, os bombons ovais castanhos claros de lima e chilli, os cor de rosa de especiarias e ameixa e o mais escuro de Vinho do Porto. (Gerardo Santos / Global Imagens)
3. Michel Cluizel Chocolatier A seleção de chocolates bio Michel Luizel vai estar numa das bancas do Chocolate em Lisboa. A marca francesa, representada por um distribuidor, terá disponíveis vários quadrados de chocolates, cada um de uma plantação de cacau distinta. Provêm de países como México,Colômbia e São Tomé. (Gerardo Santos / Global Imagens)
4. Chor Só os verdadeiros apreciadores de cacau poderão apreciar este chocolate trazido do Brasil. Na banca do país vão estar várias marcas representadas, de terroirs distintos, entre elas a Chor, cuja embalagem é uma referência às fitas do Senhor do Bomfim. O chocolate é muito escuro e a concentração de cacau é de 88%. (Gerardo Santos / Global Imagens)
5. Kuyay No stand do Peru vão estar também várias marcas de chocolate, feito com cacau de plantações peruanas, claro. Entre as opções, os visitantes vão poder ver o Kuyay, com 70% de cacau. A companhia que o produz funciona de forma artesanal e este é um chocolate orgânico. O sabor é bastante forte, não há como negá-lo, pelo que pode não satisfazer todos os paladares.
6. T'inkiy Vindo de Cusco, Peru, para o stand do país no Chocolate em Lisboa está o T'inkiy. A embalagem é o pequena, mas traz 55 gramas de um também forte produto. Quem provar o produto pode contar com 80% de cacau, que foi premiado nos Chocolate 2017 Awards com medalha de ouro. (Gerardo Santos / Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Desde quinta-feira que a Praça do Campo Pequeno está transformada numa verdadeira montra de chocolate. Trata-se da quinta edição do festival Chocolate em Lisboa, que tal como o nome indica reúne na capital dezenas de marcas nacionais e internacionais, entre as quais estão algumas que a Evasões destacou na fotogaleria acima.

Além das bancas com vários chocolates e produtos, o evento inclui também workshops e sessões de showcooking (chococooking). Entre os temas, este fim de semana, vão estar «Os celíacos e os chocolates», o «Chocolate vegan e a consciência alimentar», e receitas como «Delícia de chocolate com cremoso de morango».

Alguns dos conhecidos e premiados chefs de pastelaria portugueses vão também marcar presença no Chocolate em Lisboa. É o caso de Américo dos Santos, responsável pelo departamento doce do dois estrelas Michelin. Também Carlos Valente, chef executivo da pastelaria do Vila Vita, no Algarve (cujo restaurante Ocean tem duas estrelas) vai estar a preparar uma sobremesa no evento, a par de nomes como Fabian Nguyen (Ritz Four Seasons), Ricardo Tiago (Casa de Chá da Boa Nova), e Francisco Siopa (chef pasteleiro o Penha Longa Resort).

Para ler o programa completo, clicar aqui

 

Leia também:

Lisboa tem a primeira Arcádia com produção de gelados
Conheça o novo éclair exclusivo do Dia dos Namorados
Lisboa: 6 bares com lareira para as noites mais frias