6 produtos que vale a pena provar no Chocolate em Lisboa

O festival do chocolate está de regresso à Praça do Campo Pequeno até 4 de fevereiro, domingo. Dezenas de chocolates de países diferentes é o que se pode encontrar, além de sessões ao vivo de culinária com o ingrediente.

Desde quinta-feira que a Praça do Campo Pequeno está transformada numa verdadeira montra de chocolate. Trata-se da quinta edição do festival Chocolate em Lisboa, que tal como o nome indica reúne na capital dezenas de marcas nacionais e internacionais, entre as quais estão algumas que a Evasões destacou na fotogaleria acima.

Além das bancas com vários chocolates e produtos, o evento inclui também workshops e sessões de showcooking (chococooking). Entre os temas, este fim de semana, vão estar «Os celíacos e os chocolates», o «Chocolate vegan e a consciência alimentar», e receitas como «Delícia de chocolate com cremoso de morango».

Alguns dos conhecidos e premiados chefs de pastelaria portugueses vão também marcar presença no Chocolate em Lisboa. É o caso de Américo dos Santos, responsável pelo departamento doce do dois estrelas Michelin. Também Carlos Valente, chef executivo da pastelaria do Vila Vita, no Algarve (cujo restaurante Ocean tem duas estrelas) vai estar a preparar uma sobremesa no evento, a par de nomes como Fabian Nguyen (Ritz Four Seasons), Ricardo Tiago (Casa de Chá da Boa Nova), e Francisco Siopa (chef pasteleiro o Penha Longa Resort).

Para ler o programa completo, clicar aqui

 

Leia também:

Lisboa tem a primeira Arcádia com produção de gelados
Conheça o novo éclair exclusivo do Dia dos Namorados
Lisboa: 6 bares com lareira para as noites mais frias




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend