Publicidade Continue a leitura a seguir

10 restaurantes abertos no Dia de Ano Novo em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 10 restaurantes que vão estar abertos no dia 1 de janeiro em Lisboa. Na fotografia: uma das salas do restaurante Doc Cod, em Lisboa. (Fotografia: DR)
01. Restaurante Bastardo O Restaurante Bastardo, situado no 1.º andar do Internacional Design Hotel, no Rossio, em Lisboa, vai ter um menu à carta com quatro entradas, quatro pratos e quatro sobremesas, privilegiando os pratos que mais têm seduzido os clientes. Entre as opções haverá bacalhau asiático, camarão vs. shitaki, porco à colher e polvo (menu poderá sofrer ainda alterações). Adicionalmente, o restaurante preparou um prato especial de Ano Novo. O horário de funcionamento é o mesmo de um dia normal. (Fotografia: DR)
02. Boa Bao No Boa Bao - uma espécie de porta de embarque com destino à Ásia, em pleno Chiado - prova-se por estes dias um menu especial de passagem de ano, extensível ao dia 1 de janeiro. Em destaque, os novos pratos de salmão marinado em sumo de pêra e embutido ginataang kalasaba, que junta porco com feijão-chicote e abóbora. Nas entradas, há novas lulas fritas com sal e pimenta para mergulhar num exótico molho de tamarindo, e depois arroz glutinoso aromatizado com coco e doces pedaços de manga para sobremesa. O horário de funcionamento é o mesmo de um dia normal. (Fotografia: DR)
03. Restaurante Rossio As boas-vindas a 2018 no Restaurante Rossio do Altis Avenida Hotel vão fazer-se a partir das 12h00, com um brunch que além de opções de padaria, pastelaria, saladas, mariscos e queijo incluirá outros aconchegos de estômago. É o caso da sopa de legumes e de pratos quentes como nacos da vazia e bacalhau com broa. A juntar a isto, uma palete de sobremesas. Tudo pelo valor de 39 euros por pessoa, com bebidas incluídas. (Fotografia de Jorge Amaral/GI)
04. Atari Baby Quem escolher o Atari Baby para almoçar ou jantar sabores japoneses no dia 1 de janeiro terá toda a carta normal disponível. Estão lá os pratos de ramen, gyosa e tempura, mas também uma panqueca japonesa e uma piza de lombo de atum, ovas de peixe voador e maionese de wasabi. Nas bebidas, valerá a pena experimentar os cocktails feitos com base em sake. O horário de funcionamento é das 13h00 às 16h00 e das 19h00 às 00h00. (Fotografia de Sara Matos/GI)
05. Bairro do Avillez O chef Avillez não brinca em serviço. O mesmo é dizer que o Bairro do Avillez, na Rua da Trindade, vai estar aberto durante todo o dia com o horário normal de funcionamento. Ali encontram-se a Mercearia (onde se pode comprar queijos, enchidos e acessórios de cozinha), a Taberna (onde se pode petiscar entre clássicos e pequenos pratos); o Páteo (que serve todo o tipo de peixe e marisco) e a completar a oferta o Beco, um cabaret gourmet em que só se entra com bilhete, e a Cantina Peruana e o Pisco Bar, comandados pelo chef Diego Munõz. Aberto até à meia-noite. (Fotografia: DR)
06. Doc Cod Junto às docas de Santo Amaro, com vista para a Ponte 25 de Abril, pode-se prolongar os sabores da quadra festiva que passou com o bacalhau assado do Doc Cod, servido no aconchego do tradicional grão, da batata assada e dos espinafres. Esta é a especialidade do restaurante, que trabalha o famoso peixe de mil e uma maneiras, mas também há carne - um costeletão de novilho maturado, grelhado em brasa de lenha e servido com batata assada e maionese caseira, tomate cherry e esparregado. O horário de funcionamento é o mesmo de um dia normal. (Fotografia: DR)
07. Duplex - Restaurante & Bar Neste dois-em-um do Cais do Sodré, que junta restaurante no primeiro andar com bar piso térreo, há novos pratos de inverno para provar, como uma sopa de tomate assado com requeijão. Este foi um dos pratos elaborados pelo chef Diogo Marques, que assumiu a liderança da cozinha do restaurante aquando da saída de Nuno Bergonse, em novembro de 2016. No dia 1 de janeiro, o Duplex serve apenas jantares, das 19h30 às 00h00. (Fotografia de Gustavo Bom/GI)
08. Mercantina Alvalade e Chiado Os restaurantes Mercantina, tanto em Alvalade como no Chiado, vão estar abertos no dia de Ano Novo com o horário de funcionamento normal, para satisfação dos amantes da culinária italiana. Será fácil, portanto, comer algumas das novas pizas que entraram na carta, incluindo opções para quem é vegetariano e quiser começar o ano de forma saudável. (Fotografia: DR)
09. RIB - Beef & Wine A Praça do Comércio, que na noite de ontem acolheu os festejos da passagem de ano de Lisboa, é também o local indicado para quem procura uma refeição mais calma, dedicada aos prazeres da carne. A carta é especializada em vários cortes de carnes, nacionais ou internacionais, mas todas DOP, com destaque para o chateaubriand, a vazia maturada de 60 dias e o Rib Eye. Para beber, há vinhos e cocktails. O restaurante vai funcionar das 12h30 às 22h30. (Fotografia: DR)
10. Golden Sushi Uramaki com tempura de camarão, tataki de atum selado, sashimi, hot rolls e ostras são alguns dos pratos que se encontram na mesa do Golden Sushi, no Hotel Mundial. O chef João Delgado prepara tudo com ingredientes frescos, e na hora de escolher um vinho para acompanhar, toda a garrafeira do hotel está disponível. O horário de funcionamento é o mesmo de um dia normal. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

No primeiro dia de 2018, quem quiser almoçar ou jantar fora de casa, depois da noite de festa da passagem de ano, vai ter a vida facilitada. Além de estarem abertos, muitos restaurantes vão ter pratos ou menus especiais de Ano Novo ou cartas de Inverno para dar a conhecer. Percorra a fotogaleria para conhecer 10 restaurantes que vão abertos no dia 1 de janeiro em Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Volta a Lisboa em 15 locais para tomar o brunch
Fanqueiros: uma rua de Lisboa que nasceu do terramoto
Dia 1 de janeiro vai haver um brunch para curar a ressaca