Publicidade Continue a leitura a seguir

Há um novo terraço no Porto para beber cerveja artesanal

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do Avalon, novo bar do restaurante Endovélico, no Porto. (Fotografias de Ivan Del Val/GI)
Este bar do restaurante Endovélico aprofunda a relação do espaço com a comunidade cervejeira.
O espaço tem vários ícones decorativos que remetem para o imaginário celta.
Este é um bar de cerveja artesanal, com 12 referências à pressão e muitas outras em garrafa e lata.
O bar tem uma esplanada/jardim no terraço.
Neste espaço, além de cerveja, pode beber-se sidra e hidromel, que existem na carta (do restaurante) desde o início.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Desde que abriram o Endovélico, faz em novembro quatro anos, Jaime Filipe Barros e Maria José Valente queriam trabalhar com cerveja artesanal, além de sidras e do hidromel que sempre fizeram parte do cardápio. As cervejas também já faziam, mas essa relação foi-se aprofundando ao mesmo tempo que se estreitavam laços com a comunidade cervejeira.

Um desses passos foi a criação de uma cerveja exclusiva, feita pela amarantina D’os Diabos. Endo Bélica é uma Irish red ale, pensada para exprimir a ligação ao universo celta. O restaurante também integra a Porto Beer Nation, associação que une cervejeiros e espaços de cerveja e que funciona como rota por onde vão passando vários eventos.

Com o novo terraço diversificou-se a oferta de cervejas. Há sempre doze referências à pressão (que vão rodando) e muitas mais em garrafa e lata, principalmente portuguesas, mas também estrangeiras, escolhidas a dedo. Vale a pena descobrir, por exemplo, a Tiny Rebel, que Jaime e Maria José descobriram numa viagem ao País de Gales. Desta pode-se pedir uma prova de quatro ou seis garrafas (18/25 euros) ou então uma só de referências portuguesas (16/23 euros).

A sidra e o hidromel continuam a ser bebidas importantes da casa. A bretã Le Kerné, a Good Cider das Astúrias, a Kystin da Normandia e o hidromel da Bretanha Dragon Rouge são algumas das referências disponíveis. Dia 21, para celebrar o equinócio, haverá queimada galega, oportunidade para se usufruir do jardim de Avalon em noite de festa e dar as boas-vindas às brumas do outono.

 

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua do Bonjardim, 680 (Trindade)
Telefone
962002820
Horário
Das 17h às 23h, de terça a quinta; até à 1h à sexta e sábado. Encerra domingo e segunda.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.224500000000035

 

Leia também:

Cervejaria Gazela abre segundo espaço no Porto
Carne fumada e cerveja artesanal: a nova dupla do Porto
Novo bar de Matosinhos tem 15 torneiras de cerveja artesanal