Publicidade Continue a leitura a seguir

Chegou a primavera: experimente estes 6 vinhos

Percorra a fotogaleria para saber mais sobre estes vinhos.
Quinta Vale D. Maria DOC Douro tinto 2014 | Lemos & van Zeller Classificação: 18,5 Preço: 45 euros Força, volume e elegância na boca, atributos que raramente se encontram num mesmo vinho. Este é de truz – e o prazer que dá a beber! Belíssimo com os ultratradicionais pratos que são o cabrito assado ou a vitela no forno, sem pressa e em boa companhia. Maravilha.
Herdade do Rocim regional alentejano branco 2017 | Rocim Classificação: 17 Preço: 8,50 euros Antão vaz, arinto e viosinho. No rótulo está diagramada a linária, planta endémica de Cuba em risco de extinção, contribuição do produtor para com a sustentabilidade das espécies autóctones. Vinho equilibrado e copioso na boca, a mostrar vocação para peixes fumados e queijos de pasta mole.
QM Nature Alvarinho Monção e Melgaço DOC Vinho Verde branco 2016 | Quintas de Melgaço Classificação: 17 Preço: 16 euros Belo exemplar da casta alvarinho, de que é exclusivamente composto. Apresenta notas tropicais e ao mesmo tempo minerais, com nuances salinas. Ideal para mariscos ao natural ou peixes de escama na brasa. Não vai dizer que não a uma boa posta de bacalhau assado.
Vidigueira Perrum DOC Alentejo branco 2016 | Ad. Coop. Vidigueira, Cuba e Alvito Classificação: 16,5 Preço: 5 euros A casta perrum é historicamente importante na região da Vidigueira, quase ombreando com a mais conhecida antão vaz. Notas de folha de chá, fruta branca de caroço e flores do campo. Aplauso à adega cooperativa pelo trabalho desenvolvido pelo património vitícola clássico.
Quinta do Monte Alegre Reserva regional Península de Setúbal tinto 2015 | Fernando Santana Pereira Classificação: 17,5 Preço: 12 euros Preparado para a refeição prolongada, vai acompanhar bem assados e petiscos diversos. É feito a partir de cabernet sauvignon, touriga nacional e castelão, tem potencial de envelhecimento e beneficia de um par de anos em repouso na garrafeira. Ótima presença em boca e persistência.
Villa Palma Colheita Seleccionada DOC Palmela tinto 2013 | Ad. Coop. Palmela Classificação: 16 Preço: 7 euros Marca os 60 anos da Adega Cooperativa de Palmela e é feito partir das castas castelão, syrah, aragonês e cabernet sauvignon. Forte influência atlântica, fresco e ao mesmo tempo elegante, vai acompanhar bem a festa da grelha entre amigos e família.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Parece piada de mau gosto, quando ainda estamos sob o domínio – mais do que desejado – da chuva forte. Os portugueses, contudo, recuperam rapidamente e logo que o Sol mostre de novo o verde e puxe a canícula, aí estaremos a acender as brasas, atiçar lume nos fornos a lenha e produzir a vasto receituário de festa, um pouco por todo o país.

Fique a par de seis sugestões de vinhos que rimam na perfeição com a primavera, que acaba de chegar, percorrendo a fotogaleria que se encontra acima. É lá que se encontram também as informações, as classificações e os preços por garrafa de cada um dos vinhos. Boas provas!

 

Leia também:

Estes são 6 vinhos do Douro e da Bairrada que tem que reter
Este vinho do Douro tem notas de trufa preta e vale 225 euros
O «retrato íntimo» do vinho português está nos cinemas