Publicidade Continue a leitura a seguir

Adegga Festival: Este fim de semana há vinho e marisco em Carcavelos

O Adegga Festival acontece este fim de semana e junta marisco na grelha aos melhores vinhos nacionais. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Arranca já amanhã, às 15h00, um fim de semana dedicado aos melhores vinhos nacionais para beber no verão, bem acompanhados por uma seleção de marisco na grelha, preparada pelo chef Joe Best.

O novo Campus da Universidade Nova SBE, em Carcavelos, Cascais, a dois passos da praia, é o palco desta edição do Adegga Festival, que reúne mais de 500 vinhos, de 50 produtores selecionados, com destaque para os 120 rótulos com pontuações superiores a 90 pontos.

No portefólio do festival também se encontram outras propostas diferenciadas, como os 50 Best Summer Wines by André Ribeirinho, co-fundador do Adegga. São também exemplo o Adegga Ânfora, um espaço dedicado ao vinho com estágio ou fermentação em ânforas de barro, o Adegga Bio, reservado aos vinhos biológicos e naturais, e o Adegga Rising Stars onde são dados a conhecer novos projetos e personalidades do mundo vínico.

Para registar a experiência os visitantes podem contar com o já habitual SmartWineGlass, um copo «inteligente» que regista todas os vinhos provados.

No campeonato do marisco, nos dois dias do festival entre 18h00 e as 20h00, o chef Joe Best vai ainda comandar o Lobster Bar, onde a lagosta da costa portuguesa é a rainha da grelha, harmonizada com uma seleção de 10 vinhos brancos.

O Adegga Festival disponibiliza ainda um shuttle entre Lisboa e Carcavelos, a cada meia hora, durante todo o evento. O bilhete base, que permite a prova dos 500 vinhos disponíveis, tem o custo de 15 euros. Já quem adquire o bilhete Loja, de 40 euros, pode converter o valor de acesso em compras na loja Adegga, e o bilhete Duplo (60 euros) é ideal para quem queira desfrutar do festival a dois. A venda do marisco é feita no local.

Adegga Festival
Campus da Universidade Nova SBE
Das 15h00 às 22h00. Domingo até às 20h00.
Bilhetes a partir de 15 euros

Leia também:

6 vinhos rosés perfeitos para beber com marisco no verão
7 vinhos para beber este verão com os amigos e família
10 vinhos que marcam a diferença e que vale a pena conhecer