Publicidade Continue a leitura a seguir

Coimbra e Arouca entre os 100 locais do mundo para visitar em 2021

Coimbra. (Foto: Maria João Gala/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As cidades de Coimbra e Arouca estão entre os 100 melhores locais para visitar em 2021, numa lista eleita pela prestigiada revista Time. Na terceira edição desta iniciativa – onde cabem países, regiões e cidades de todo o mundo – a publicação explica que estas são 100 localidades que, “apesar das [atuais] circunstâncias fora do normal, descobriram formas de se adaptar, criar e inovar”, lê-se no site oficial.

Sobre Coimbra, candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027, a Time enaltece a mais antiga universidade portuguesa – fundada em 1290 – e outros locais de interesse, como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra – aberto ao público desde o verão passado, com obras de Cesariny ou Zimmermann, por exemplo – ou o recente Hastens Sleep Spa, boutique hotel dedicado ao sono.

Coimbra é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027. (Foto: Fernando Fontes/GI)

“A cidade regista e agradece este reconhecimento internacional, que vem juntar-se a outros que, nos últimos anos, mostram inequivocamente que Coimbra vive, mesmo apesar da pandemia, um momento de valorização crescente dos seus patrimónios e das suas pessoas e é reconhecida por isso”, explica Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra. “Pretendemos continuar a valorizar Coimbra, tornando-a, cada vez mais, uma referência nas mais diversas áreas, sempre com os olhos postos na Capital Europeia da Cultura 2027, à qual nos candidatamos e que temos uma profunda expectativa de vir a organizar”, acrescentou o autarca.

A nova 516 Arouca. (Foto: Maria João Gala/GI)

Em relação a Arouca, a Time menciona as igrejas e a azulejaria espalhada pela cidade, mas também, obviamente, a recém-inaugurada 516 Arouca, a mais longa ponte pedestre suspensa, uma das muitas atrações do Arouca Geopark, parte integrante da rede de como Geoparques Mundiais da UNESCO.