Coimbra e Arouca entre os 100 locais do mundo para visitar em 2021

Coimbra e Arouca entre os 100 locais do mundo para visitar em 2021
Coimbra. (Foto: Maria João Gala/GI)
Coimbra e Arouca foram eleitas pela revista Time como dois dos 100 melhores locais no mundo para visitar em 2021. A prestigiada publicação divulga esta lista pelo terceiro ano.

As cidades de Coimbra e Arouca estão entre os 100 melhores locais para visitar em 2021, numa lista eleita pela prestigiada revista Time. Na terceira edição desta iniciativa – onde cabem países, regiões e cidades de todo o mundo – a publicação explica que estas são 100 localidades que, “apesar das [atuais] circunstâncias fora do normal, descobriram formas de se adaptar, criar e inovar”, lê-se no site oficial.

Sobre Coimbra, candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027, a Time enaltece a mais antiga universidade portuguesa – fundada em 1290 – e outros locais de interesse, como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra – aberto ao público desde o verão passado, com obras de Cesariny ou Zimmermann, por exemplo – ou o recente Hastens Sleep Spa, boutique hotel dedicado ao sono.

Coimbra é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027. (Foto: Fernando Fontes/GI)

“A cidade regista e agradece este reconhecimento internacional, que vem juntar-se a outros que, nos últimos anos, mostram inequivocamente que Coimbra vive, mesmo apesar da pandemia, um momento de valorização crescente dos seus patrimónios e das suas pessoas e é reconhecida por isso”, explica Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra. “Pretendemos continuar a valorizar Coimbra, tornando-a, cada vez mais, uma referência nas mais diversas áreas, sempre com os olhos postos na Capital Europeia da Cultura 2027, à qual nos candidatamos e que temos uma profunda expectativa de vir a organizar”, acrescentou o autarca.

A nova 516 Arouca. (Foto: Maria João Gala/GI)

Em relação a Arouca, a Time menciona as igrejas e a azulejaria espalhada pela cidade, mas também, obviamente, a recém-inaugurada 516 Arouca, a mais longa ponte pedestre suspensa, uma das muitas atrações do Arouca Geopark, parte integrante da rede de como Geoparques Mundiais da UNESCO.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend