Publicidade Continue a leitura a seguir

Soão comemora um ano com novos pratos e cocktails

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do restaurante Soão - Taberna Asiática, em Lisboa. (Fotografia: DR)
O chef Luís Cardoso (à esq.) foi um dos discípulos do japonês Takashi Yoshitake no antigo Aya. A seu lado está o head bartender Vasco Martins, responsável pelo bar. (Fotografia de Fernando Marques)
As Cha Muc são tostas vietnamitas de choco com maionese, ovas de bacalhau e yuzu. (Fotografia Fernando Marques)
O gua bao, pão típico das ruas de Taiwan, é recheado com porco desfiado. Existem outras versões no Soão: com wagyu, ostras panadas e barriga de porco. (Fotografia Fernando Marques)
No primeiro andar do restaurante os visitantes podem comer ao balcão ou nas mesas. É no balcão que fica também a robata, a tradicional especialidade japonesa de grelhados. (Fotografia Fernando Marques)
No piso inferior ficam as quatro salas privadas e o bar, onde Vasco Martins prepara os cocktails. Noventa e cinco por cento dos destilados são asiáticos. (Fotografia Fernando Marques)
O momento Cerimónia de Chá é uma experiência semelhante ao «digestivo português», que junta o whisky ao chá e que os visitantes podem pedir no final da refeição. (Fotografia Fernando Marques)
Na carta encontra-se ainda o caril verde ou vermelho da Tailândia, um prato que pode ser servido com frango ou peixe. (Fotografia Fernando Marques )
A sopa tom yum é outro dos pratos da Tailândia que se pode provar no Soão. É temperada com erva príncipe, lima kaffir, chilli e cogumelos. (Fotografia Fernando Marques )
Os dim sum de champanhe e lavagante podem abrir uma refeição, tal como os gulosos «korean chicken wings», as asinhas de frango fritas. (Fotografia Fernando Marques )
O Sojito é uma interpretação do mojito e é preparado com soju, infusão de menta e lima. É o cliente que mistura os ingredientes. (Fotografia Fernando Marques )
No Soão existem quatro salas privadas, que podem ser ocupadas por grupos de cinco pessoas, sem qualquer custo adicional. (Fotografia Fernando Marques )
A sala kimono é a mais reservada das quatro e permite ver, através de uma janela, a cozinha. (Fotografia Fernando Marques )

Publicidade Continue a leitura a seguir

As velas do primeiro aniversário da taberna asiática Soão, em Alvalade, sopram-se no dia 26 de abril e trazem à mesa um menu de novos pratos e bebidas, exclusivamente nesse dia, preparados pelo chef Luís Cardoso.

As novidades, na verdade, são uma espécie de ante-câmara da nova carta do restaurante e passam por um amuse-bouche surpresa e entradas como sopa de pato do Laos e sambal de vieiras e gambas da Indonésia e tung tong (dim sum tailandeses de frango e vegetais).

O prato principal vem da Malásia, na forma de caril de pato, e para a sobremesa o menu especial de aniversário sugere um cheesecake japonês, acompanhado de bola de gelado de sésamo torrado. O menu custa 30 euros por pessoa e só vai estar disponível na sexta-feira, 26 de abril.

Já no piso de baixo do restaurante, o headbartender Vasco Martins tem preparados dois novos cocktails: Gin Sour Soão (gin Opihr, sumo de limão, xarope de três pimentas e clara de ovo) e Ichi-go ichi-e (gin Nikka, xarope de yuzo, sumo de cítricos e champanhe Laurent Perrier Brut La Cuvée). Para além destes, haverá Sakê Otora a copo.

A equipa de Luís Cardoso está já, de resto, a trabalhar na nova carta do restaurante, que passará a incluir pratos de outros países da Ásia, como Laos, Indonésia e Malásia. Para já, a carta percorre a gastronomia da Índia, Vietname, Tailândia, China, Coreia do Sul. Soão significa «vento que sopra do oriente».

 

Partilhar
Morada
Avenida de Roma, 100 (Alvalade)
Telefone
210534499
Horário
Segunda a quinta, das 12h30 às 15h e das 19h às 23h. Sexta, até às 00h. Sábado, das 12h30 às 16h e das 19h às 00h. Domingo, das 12h30 às 16h e das 19h às 23h.
Custo
(€) Preço médio: 35 euros


GPS
Latitude : 38.7543095
Longitude : -9.14453960000003

 

Leia também:

Comida de rua asiática e autêntica no Cais do Sodré
O novo ramen de Lisboa chegou da terra dos pandas
Alvalade: os sabores da praça com a bênção de Santo António