Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas para este fim de semana em Lisboa

Saiba mais sobre estes oito programas para este fim de semana em Lisboa, percorrendo as setas da galeria.
A Alameda vai encher-se de chocolate este fim de semana O Mercado de Chocolate planta-se este fim de semana na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, nos jardins da Fonte Luminosa. A iniciativa arranca na sexta, dia 5, e termina domingo. No primeiro dia, das 16h às 23h; no segundo entre as 11h00 e as 23h00. No último, das 11h às 20h00. O fim de semana promete ser doce com as bancas de doces, bolos, crepes, churros e cascatas de chocolate na Alameda, para além dos habituais stands de artesanato. Basta aparecer e provar. (Fotografia: Natacha Cardoso/GI)
Pinte-se de todas as cores no Martim Moniz, com o regresso do Bollywood Holi O Bollywood Holi regressa este fim de semana à Praça do Martim Moniz com a sua sexta edição. É já este sábado, a partir das 16h00 e até às 20h00, com entrada gratuita. O evento é inspirado na popular celebração indiana que dá as boas vindas à primavera e também vai contar com cores e pós brilhantes em Lisboa, música e bancas de comida e bebida. Para ficar o mais colorido possível, as tintas (solúveis em água e biodegradáveis) compram-se no local a dois euros por unidade.
Começar o fim de semana com uma aula de pilates gratuita num rooftop de Lisboa Para assinalar o Dia Mundial da Atividade Física, já este sábado, o rooftop Amoreiras 360º Panoramic View, recebe uma aula de pilates gratuita, a mais de 170 metros de altura e com vista panorâmica para Lisboa. A iniciativa é da New Me, decorre entre as 10h00 e as 11h30 e inclui um leve pequeno-almoço. Basta enviar o nome, data de nascimento e e-mail através de uma das redes sociais da New Me para se inscrever. (Fotografia: DR)
Experimentar o novo restaurante de Alcântara, que é um autêntico atlas gastronómico< O chef André Fernandes e a fotógrafa Rita Chantre são do mundo, mas foi a Portugal que voltaram após anos de viagens. Assentaram em Alcântara, Lisboa, para abrir um restaurante de cozinha de autor, com técnicas francesas, produtos biológicos e sabores internacionais. O Attla fica na Rua Gilberto Rola e tem na sua carta propostas criativas como pombo grelhado, caldo de urtigas regado sobre ostras do Sado, por exemplo. Os cocktails de autor são parte importante da carta e incorporam também as cascas desidratadas de várias frutas usadas. (Fotografia: DR)
Cascais recebe um ciclo de cinema sobre Hitchcock - e é grátis No ano em que se celebram 120 anos desde o nascimento de Alfred Hitchcock, o Centro Cultural de Cascais organiza um ciclo de cinema focado no realizador e conhecido mestre do suspense. São exibidos oito filmes deste cineasta, sendo que o primeiro é emitido já esta sexta-feira, pelas 21h30. Trata-se de «O Homem Que Sabia Demasiado». Sábado, pelas 16h30, exibe-se «Os Quatro Espiões», seguido de «Sob o Signo de Capricórnio». Domingo é dia de ver «Ladrão de Casaca». (Fotografia: GI)
Há mais uma razão para provar a «cozinha peruana autêntica» do Segundo Muelle O Segundo Muelle, que nos últimos três anos tem trazido até Lisboa os sabores peruanos, acaba de ganhar, esta semana, a Certificação de Cozinha Peruana Autêntica. Mais um motivo para conhecer - ou voltar - ao restaurante do Cais do Sodré, também conhecido como o único 100% peruano da cidade. Aproveite e prove alguns dos mais recentes pratos elaborados pelo chef Sebastian Zapata - casos do chupe de camarones, um creme de camarão enriquecido com arroz, ervilhas e ovo; ou da causa crocante con camarones, um rolo crocante de puré de batata aromatizado com aji amarillo (pimenta peruana), recheado com abacate e queijo creme e guarnecido com camarão salteado em molho oriental de soja. O brinde, claro, faz-se com pisco. (Fotografia: DR)
Até sábado, as túberas - e o Alentejo - tomam conta do Geographia com um menu especial O restaurante lisboeta Geographia, que costuma organizar os seus Jantares de Viajantes, que unem comida e histórias de viagens, preparou para esta semana um menu focado nas túberas e que vira as atenções para o Alentejo. Até este sábado, há combinados de entrada e prato principal, sempre com o foco neste fungo de aroma suave e delicado que é conhecido como «a trufa alentejana», por 20 euros. Túberas com ovos é a entrada proposta, e segue-se depois para uma corvina escalfada com puré de espargos e túberas. (Fotografia: Diana Quintela/GI)
Uma nova e gratuita exposição em Lisboa para nos fazer pensar sobre os meandros da memória A Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, recebe a exposição «Fill In The Banks» a partir desta quinta-feira. Trata-se do projeto que traz Pedro Batista de volta às exposições, depois de um intervalo de alguns anos. O universo das memórias, a forma como estas existe no nosso imaginário e a sua fidedignidade da realidade são alguns dos elementos que inspiraram a nova coleção de trabalhos. A exposição pode ser vista gratuitamente na Rua do Instituto Industrial, até 11 de maio, excepto aos domingos e feriados. (Fotografia: DR/André Carvalho)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O primeiro fim de semana de abril está a bater à porta e traz consigo várias atividades para um fim de semana em grande em Lisboa e arredores. Dos festivais temáticos à música, cor, novidades gastronómicas, desporto, cinema, arte e ao desporto, razões não faltam para sair de casa e aproveitar o final da semana. Seja entre quatro paredes ou ao ar livre. E com várias opções de atividades gratuitas. Conheça oito sugestões de programas para a Grande Lisboa na fotogaleria acima.

 

Leia também:

4 queijarias para conhecer em Lisboa
8 praias secretas e com poucos turistas perto de Lisboa
Já abriu uma das piscinas de água de mar na Grande Lisboa