Publicidade Continue a leitura a seguir

Site espanhol aponta 47 razões para viver em Portugal

Conheça as 47 razões apontadas pelo Trendencias percorrendo a fotogaleria acima. Na fotografia: o Palácio da Pena, em Sintra. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
1. A beleza decadente de Lisboa 2. O entardecer sobre os telhados de Alfama 3. Ver as cegonhas aninhar-se nas escarpas do Cabo Sardão é uma experiência inesquecível (Fotografia de Pedro Rocha/GI)
4. O vinho do porto na Ribeira da cidade sabe melhor 5. Passeio pelas grutas do Algarve 6. Escutar um fado numa taberna de Lisboa, com vinho verde (Fotografia de Diana Quintela/GI)
7. Beber uma Sagres ou uma Super Bock bem frias numa esplanada de verão 8. Portugal dos Pequenitos, em Coimbra 9. A beleza da cidade universitária (Fotografia de Maria João Gala/GI)
10. Porque a natureza tornou a Ponta da Piedade um lugar de incrível beleza 11. Pelos pastéis de nata (obviamente) 12. Pelas povoações com praias incríveis, turísticos, mas não agoniantes, como Póvoa do Varzim (Fotografia de Paulo Jorge Magalhães/GI)
13. Visitar a Figueira da Foz 14. Percorrer os canais típicos de Aveiro nos moliceiros, os barcos da Veneza portuguesa 15. Conhecer a Praia da Barra (Fotografia de Artur Machado/GI)
16. Ninguém sabe o que é uma verdadeira bomba calórica sem provar uma francesinha 17. A Madeira é muito mais do que Cristiano Ronaldo 18. Descobrir o único funicular hidráulico do mundo que leva ao Bom Jesus de Braga (Fotografia de Rui Manuel Ferreira/GI)
19. Provar o bacalhau (com natas, à lagareiro e à braz) 20. conhecer as obras de grandes autores, desde Saramago a Pessoa, passando por Camões 21. Entrar em contacto com a beleza do Parque Natural de Peneda-Gerês (Fotografia de Paulo Jorge Magalhães/GI)
22. Chegar ao fim do mundo no Cabo de São Vicente 23. Ou ao Cabo da Roca, a ponta mais ocidental da Europa 24. Conhecer o Porto Covo (BFotografia de Bruno Simões Castanheira/GI)
25. Tavira 26. Passear nos Elétricos de Lisboa 27. Descobrir Cascais e Estoril, que não ficam a dever nada aos destinos mais glamourosos do sul da Europa (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
28. Ir a Sintra, um dos sítios mais bonitos do mundo 29. E à Quinta da Regaleira que tem mesmo de se visitar 30. Perceber porque o conceito de «perder-se» ganha um novo significado nas ilhas Berlengas (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
31. Entender porque em Portugal há sopas que se chamam açordas e que são uma maravilha 32. Descobrir a cultura romana em Évora 33. Não perder a exuberante natureza dos Açores (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
34. Toda a gente devia tentar fazer surf em Peniche 35. Em Óbidos, os amantes dos livros encontram o paraíso 36. Na livraria Lello sente-se que se está em Hogwarts (Fotografia de Filipe Amorim/GI)
37. visitar Guimarães, berço de Portugal e cheia de ruas bonitas 38. Passar a Ponte Vasco da Gama, prova da engenharia mais vanguardista 39. Ouvir a 'Grândola, Vila Morena', a canção que une o país (Fotografia de Tiago Melo/GI)
40. Saber porque Portugal é um dos reis do têxtil na Europa 41. Não perder a Torre de Belém 42. visitar o Mosteiro da Batalha, património da Humanidade (Fotografia de Leonardo Negrão/GI)
43. Aproveitar o clima morno e suave 44. Esquiar na Serra da Estrela 45. a língua portuguesa é entendível para os espanhóis 46. Portugal fica muito perto de Espanha 47. Torna-se impossível não gostar do país e das suas gentes (Fotografia de Adelino Meireles/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugal foi apontado como o país do mundo que melhor acolhe os residentes estrangeiros, de acordo com o resultado de um estudo da InterNations – que diz ser «a maior rede global e site de informações para pessoas que vivem e trabalham no exterior» – e o blog espanhol Trendencias não perdeu tempo a elencar 47 razões para alguém decidir viver no nosso país.

«Aqueles que de nós já conhecem Portugal já imaginavam isso [que Portugal acolhe bem os cidadãos estrangeiros], e temos muitas razões para nos mudarmos para lá», escreve o blog dedicado à moda, lazer e tendências. Conheça as 47 razões apontadas pelo Trendencias percorrendo a fotogaleria acima.

 

Leia também:

Portugal tem o melhor azeite verde ligeiro do mundo
Há um novo chocolate cor-de-rosa a chegar a Portugal
Os pães doces da Malásia chegaram a Portugal. Saiba onde